PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Nova Mitsubishi Triton 2025 recebe cinco estrelas no Latin NCAP

Picape havia zerado no teste da geração anterior, feito há dois anos, e agora teve nota máxima e uma das melhores proteções para pedestres

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 nov 2024, 12h48
Crash Test Mitsubishi Triton 2025 latin ncap
 (Latin NCAP/Divulgação)
Continua após publicidade

O Latin NCAP divulgou os resultados dos testes de colisão da nova Mitsubishi Triton, lançada no Brasil há uma semana. Esta é a primeira picape média a receber cinco estrelas em segurança sob os critérios do protocolo atual da entidade. Mas há um detalhe: não é o carro fabricado no Brasil.

Os testes foram realizados com unidades da nova Triton fabricadas na Tailândia, de onde são importadas grande parte das peças para os carros montados em Catalão (GO). A lista de equipamentos de segurança, que contempla sete airbags, controle de estabilidade e tecnologias ADAS são encontrados nas versões HPE-S e Katana vendidas no Brasil.

Crash Test Mitsubishi Triton 2025 latin ncap
(Latin NCAP/Divulgação)

Ainda assim, pelos critérios do Latin NCAP estender a nota aos carros montados no Brasil exigiria novos testes de revalidação, como os realizados com o Toyota Corolla recentemente. O Toyota acabou tendo sua nota rebaixada.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Voltando à Mitsubishi Triton tailandesa, a evolução foi enorme. A geração anterior, testada em 2019, havia zerado no teste. Este teste com a nova geração foi patrocinado pela fabricante japonesa, que forneceu unidades com cabine simples e cabine dupla aos testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e também aos testes dos seus sistemas de segurança.

Crash Test Mitsubishi Triton 2025 latin ncap
(Latin NCAP/Divulgação)

O resultado foi um aproveitamento de 89,89% para Ocupante Adulto, 91,16% para Ocupante Infantil, 86,51% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 92,10% para Assistência à Segurança para a carroceria com cabine dupla.

Continua após a publicidade

A cabine simples, que nem sequer existe no Brasil, teve aproveitamento de 90,27% para o Ocupante Adulto, 86,36% para o Ocupante Infantil, 86,51% para a Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 92,10% para a Assistência à Segurança.

Mitsubishi Triton HPE-S 2025
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

De acordo com o Latin NCAP, a Triton apresentou um  bom desempenho geral e alcançou uma das maiores pontuações de proteção para pedestres no Latin NCAP até agora.
 
O Latin NCAP avalia a versão mais básica de equipamento de segurança passiva dos modelos e recomenda que os consumidores comprem as versões equipadas com as tecnologias ADAS que foram avaliadas e que apresentam bom desempenho.

Mitsubishi Triton HPE-S 2025
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

“Esse resultado para a L200 / Triton da Mitsubishi é um exemplo claro de como os fabricantes podem transformar a segurança de seus veículos em resposta às demandas dos consumidores e da sociedade. Passar de zero a cinco estrelas em apenas alguns anos demonstra o compromisso da Mitsubishi com a segurança e é um marco na região, especialmente no segmento de picapes”, disse Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.