Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Mercedes Classe A tem motor Renault e usa eixo de torção

Quarta geração do compacto estreia inédito 1.4 turbo e sistema multimídia com inteligência artificial

Por Rodrigo Ribeiro
3 fev 2018, 14h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 2019-Mercedes-Benz-A-Class-Hatch-01
    Faróis triangulares repetem visual que estreou no novo CLS (Divulgação/Mercedes-Benz)

    A Mercedes-Benz revelou o novo Classe A com um pacote enorme de novidades, que vão muito além do visual ousado. O modelo é o primeiro da marca a receber a nova interface multimídia MBUX, que usa inteligência artificial para tornar a interface entre homem e máquina mais amigável.

    Outras novidades, porém, podem não impressionar os entusiastas, como o novo motor 1.4 turbo desenvolvido em parceria com a Renault e a suspensão traseira por eixo de torção nas versões mais simples.

    Apesar do propulsor a gasolina não ter a grife que se espera de um Mercedes-Benz, seus números superam facilmente o pacote de entrada oferecido atualmente.

    O novo quatro-cilindros 1.4 turbo gera até 163 cv, superando os 156 cv produzidos pelo 1.6 atual. O conjunto conta, nas versões com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, com desligamento automático de dois cilindros para reduzir o consumo de combustível – como o Golf já faz na Europa.

    Continua após a publicidade
    2019-Mercedes-Benz-A-Class-Hatch-04
    Traseira tem traços próprios e passa a ter, pela primeira vez, lanternas bipartidas (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Outro ponto em comum com o rival da Volkswagen está na suspensão traseira dependente por eixo de torção nas versões de entrada.

    O conjunto multibraço, por enquanto, será destinado somente para o pacote mais caro, com um 2.0 turbo a gasolina de 224 cv.

    Continua após a publicidade
    2019-Mercedes-Benz-A-Class-Hatch-23
    Interior pode receber até duas telas de 10,15 polegadas (Divulgação/Mercedes-Benz)

    As alternativas para quem de dispuser a abrir o bolso estão maiores na nova geração do Classe A. Entre a longa lista de equipamentos disponíveis há controlador de velocidade adaptativo com assistente de tráfego e troca de faixas, faróis em LEDs adaptativos, câmeras com visão de 360º e sistema de estacionamento automático.

    2019-Mercedes-Benz-A-Class-Hatch-28
    O sistema multimídia ficou mais intuitivo; Há 64 opções de cores para iluminar a cabine (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    O pacote de segurança inclui, em todas as versões, sete airbags, frenagem autônoma de emergência e capô pirotécnico – o veículo, ao detectar um atropelamento, ergue a peça em até 8 cm para aumentar a zona de deformação entre o pedestre e o motor.

    2019-Mercedes-Benz-A-Class-Hatch-18
    A expectativa é que a nova identidade visual do Classe A chegue ao CLA e GLA nos próximos dois anos (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O interior é uma releitura do cada vez mais comum conjunto composto por duas telas de LCD fixadas verticalmente no painel. Em todos os Classe A o quadro de instrumentos será digital, variando de 7″ a 10,25 polegadas, de acordo com a versão. E a tela central, finalmente, passou a ser sensível ao toque.

    Continua após a publicidade

    O novo Mercedes Classe A começará a ser vendido na Europa em março. A expectativa é que o modelo apareça no Salão do Automóvel de São Paulo e seja lançado no Brasil entre o final de 2018 e início de 2019.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.