Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Novo Mercedes-Benz GLE: não parece, mas mudou muito

Com suspensão inteligente, três fileiras de assentos e aerodinâmica de carro de passeio, o SUV terá versões híbridas plug-in

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 14 set 2018, 14h46 - Publicado em 14 set 2018, 09h22
Nova geração do GLE não tem previsão para chegar ao Brasil Divulgação/Mercedes-Benz

A nova geração do Mercedes-Benz GLE – conhecido no passado como ML – foi revelada e chegará ao mercado norte-americano no início de 2019. Ele virá para o Brasil, contudo, ainda não há previsão para sua chegada.

Não há mudanças tão radicais no visual, como é de costume entre as marcas alemãs. Mas há várias novas estratégias para melhorar o coeficiente aerodinâmico — e, consequentemente, o consumo.

Modelo ganhou 8 cm no entre-eixos e agora tem 2,99 m Divulgação/Mercedes-Benz

Com grade dianteira ativa, defletores de ar, espelhos retrovisores retrabalhados e novas rodas, o índice de arrasto baixou de 0,32 Cx para 0,29 Cx – o sedã C 200, por exemplo, tem 0,27 Cx.

A lista de equipamentos está mais recheada e inclui suspensão pneumática que opera com sistema elétrico de 48 volts. Com isso, o SUV é capaz de controlar cada amortecedor individualmente.

Principais mudanças no visual estão na parte traseira Divulgação/Mercedes-Benz

O controle de velocidade adaptativo também foi aprimorado nesta geração do GLE. Agora, o motorista já não precisa mais se preocupar em acelerar e frear nos engarrafamentos. O sistema fará isso sozinho.

Continua após a publicidade

E os passageiros também terão mais comodidade: o entre-eixos cresceu 8 cm em relação ao antecessor e chegou aos 2,99 m. Para ter ideia, é exatamente igual à picape Fiat Toro.

Sistema Mbux reúne quadro de instrumentos e central multimídia Divulgação/Mercedes-Benz

Ainda são oferecidos ajustes elétricos para a segunda fileira de assentos e dois bancos extras no porta-malas. Ambos são opcionais e não estavam disponíveis na geração anterior.

O sistema MBUX, que estreou neste ano com o compacto Classe A reestilizado, reúne a central de entretenimento e o quadro de instrumentos, cada um com uma tela de 12,3 polegadas.

Agora o SUV também tem opção de terceira fileira de bancos Divulgação/Mercedes-Benz

Por enquanto, o fabricante só divulgou a mecânica do GLE 450 4Matic, que tem motor de seis cilindros com 367 cv e 51 mkgf – além de um overboost por motor elétrico (também de 48V) que garante de 20 cv e 25,5 mkgf extras.

O câmbio automático tem nove marchas, enquanto a tração integral repassa 50% da força a cada eixo em condições normais (e pode chegar a até 100% dependendo da situação).

A Mercedes-Benz também adiantou que o novo GLE terá variantes movidas a diesel e uma opção híbrida plug-in, como já acontece com BMW X5, Porsche Cayenne e Volvo XC90.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês