Novo Mercedes-AMG GT 63 Pro tem V8 biturbo atualizado e está mais potente
Nova variante voltada para desempenho da marca traz visual mais agressivo, além de motorização e mecânica atualizada
As opções entre os Mercedes-AMG GT ainda estão crescendo, mesmo após 10 anos do seu lançamento. A fabricante aproveitou o Festival de Velocidade de Goodwood, no último fim de semana, para apresentar o novo GT 63 Pro 4Matic+, que promete continuar a otimização do desempenho do esportivo.
Há diferenças no visual do AMG GT 63 Pro, como a dianteira com tomadas de ar maiores e detalhes em fibra de carbono. Na traseira, o cupê ainda tem um grande spoiler fixo e elementos em fibra de carbono por todo o para-choque.
Caso o comprador queira mais detalhes em fibra, existe um pacote opcional para apliques nos difusores dianteiro e traseiro, além das saias laterais.
As rodas são de 21 polegadas e podem ser escolhidas com dois tipos de pneu: Michelin Pilot Sport 5 ou Michelin Pilot Sport Cup 2 R. As grandes rodas são providenciais, pois envolvem os “maiores discos de freio de cerâmica atualmente disponíveis da Mercedes-AMG”.
Por dentro, o GT 63 Pro tem bancos AMG Performance, bem como volante esportivo de couro e microfibra. Isso é acompanhado de um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 11,9 polegadas.
Talvez o maior destaque é o que está debaixo do capô do carro. Esta versão do motor V8 4.0 biturbo gera 603 cv e 86,5 kgfm. São 24 cv e 5 kgfm a mais que no GT 63 padrão.
O motor é acoplado a uma transmissão de nove velocidades, que, por sua vez, envia potência para o sistema de tração integral variável 4Matic+. O carro pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 317 km/h.
O carro ainda é equipado com dois radiadores adicionais para aumentar a eficiência de resfriamento e o desempenho da pista. Há também um sistema de resfriamento ativo para a caixa de transferência, assim como radiadores montados na partes superior dos diferenciais dianteiro e traseiro.
Além disso, os designers ajustaram as entradas de ar da parte inferior da carroceria e as placas de cobertura do freio para “otimizar o fluxo de ar para os freios, aumentando sua durabilidade e evitando temperaturas excessivas”.
Com início das entregas previsto para 2025, o novo Mercedes-AMG GT 63 Pro 4 Matic+ ainda não teve preços divulgados nem mesmo na Europa.