Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Novo Mercedes-AMG GT 63 Pro tem V8 biturbo atualizado e está mais potente

Nova variante voltada para desempenho da marca traz visual mais agressivo, além de motorização e mecânica atualizada

Por Lucas Parente
15 jul 2024, 17h00 •
2025-Mercedes-AMG-GT-63-Pro-711-6-1536x1025
 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade
  • As opções entre os Mercedes-AMG GT ainda estão crescendo, mesmo após 10 anos do seu lançamento. A fabricante aproveitou o Festival de Velocidade de Goodwood, no último fim de semana, para apresentar o novo GT 63 Pro 4Matic+, que promete continuar a otimização do desempenho do esportivo.

    Há diferenças no visual do AMG GT 63 Pro, como a dianteira com tomadas de ar maiores e detalhes em fibra de carbono. Na traseira, o cupê ainda tem um grande spoiler fixo e elementos em fibra de carbono por todo o para-choque.

    2025-Mercedes-AMG-GT-63-Pro-711-14-1536x1025
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Caso o comprador queira mais detalhes em fibra, existe um pacote opcional para apliques nos difusores dianteiro e traseiro, além das saias laterais.

    2025-Mercedes-AMG-GT-63-Pro-711-19-1536x1025
    (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    As rodas são de 21 polegadas e podem ser escolhidas com dois tipos de pneu: Michelin Pilot Sport 5 ou Michelin Pilot Sport Cup 2 R. As grandes rodas são providenciais, pois envolvem os “maiores discos de freio de cerâmica atualmente disponíveis da Mercedes-AMG”.

    2025-Mercedes-AMG-GT-63-Pro-711-15-1536x1025
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Por dentro, o GT 63 Pro tem bancos AMG Performance, bem como volante esportivo de couro e microfibra. Isso é acompanhado de um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 11,9 polegadas.

    Continua após a publicidade

    Talvez o maior destaque é o que está debaixo do capô do carro. Esta versão do motor V8 4.0 biturbo gera 603 cv e 86,5 kgfm. São 24 cv e 5 kgfm a mais que no GT 63 padrão.

    2025-Mercedes-AMG-GT-63-Pro-711-24-1536x1025
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O motor é acoplado a uma transmissão de nove velocidades, que, por sua vez, envia potência para o sistema de tração integral variável 4Matic+. O carro pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 317 km/h.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    O carro ainda é equipado com dois radiadores adicionais para aumentar a eficiência de resfriamento e o desempenho da pista. Há também um sistema de resfriamento ativo para a caixa de transferência, assim como radiadores montados na partes superior dos diferenciais dianteiro e traseiro.

    2025-Mercedes-AMG-GT-63-Pro-711-3-1536x1025
    (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    Além disso, os designers ajustaram as entradas de ar da parte inferior da carroceria e as placas de cobertura do freio para “otimizar o fluxo de ar para os freios, aumentando sua durabilidade e evitando temperaturas excessivas”.

    Com início das entregas previsto para 2025, o novo Mercedes-AMG GT 63 Pro 4 Matic+ ainda não teve preços divulgados nem mesmo na Europa.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.