Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Lotus Emeya chega como modelo elétrico com mais de 900 cv

O mais novo elétrico da Lotus entrará em produção no próximo ano e promete atingir 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos

Por Lucas Parente
16 set 2023, 11h33

A Lotus acaba de revelar mais um lançamento. Trata-se do novo Emeya, o carro-chefe totalmente elétrico da marca. Previsto para entrar em produção no próximo ano, o modelo segue os passos do Eletre e será o primeiro sedã da empresa desde o Carlton .

Sem divulgar muitos detalhes do carro, a Lotus apenas afirmou que o elétrico virá de série com tração integral e um desempenho semelhante ao Eletre. Para isso, a motorização fica por conta de um motor elétrico dupl que pode alcançar até 905 cv de potência e 100,4 kgfm de torque. Com essa configuração, o carro poderá chegar de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos.

2025-Lotus-Emeya-907-14
(Divulgação/Lotus)

Para suportar toda essa potência, o elétrico possui uma bateria de 102 kWh, um pouco menor do que a usada no irmão crossover. No entanto, “o carro terá “capacidades de carregamento líderes de mercado”, segundo a marca. O elétrico pode atingir 150 km de autonomia em apenas 5 minutos de carregamento e 80% do total em apenas 18 minutos.

Continua após a publicidade
2025-Lotus-Emeya-907-13
(Divulgação/Lotus)

Em relação ao visual, nada tão inédito, pois, além da motorização, o carro também adota o mesmo design ousado e angular que o Eletre. Mas, ainda há algumas alterações.

Na frente, o carro possui um visual imponente com um capô pretuberante e faróis duplos em forma de “L” deitado. Na traseira, o elétrico segue o mesmo design e é equipado com um aerofólio e uma faixa de luz transversal.

2025-Lotus-Emeya-907-10
(Divulgação/Lotus)
Compartilhe essa matéria via:

O interior foi bem pouco divulgado pela Lotus, mas é possível ver uma cabine minimalista com quatro assentos individuais e muitas semelhanças ao Eletre, como o volante de fundo plano com um pequeno painel de instrumentos digitais logo atrás. Eles são acompanhados por uma tela de infoentretenimento flutuante com tamanho não divulgado, mas que, provavelmente, mede 15,1 polegadas como no crossover.

2025-Lotus-Emeya-907-2
(Divulgação/Lotus)

E, sem dúvidas, não pode se deixar de destacar a luxuosidade do carro, afinal de contas, ele é um Lotus. O Emeya possui acabamentos em fibra de carbono e estofamento em couro Alcantara e Nappa, sendo o couro feito de fibras reaproveitadas da indústria da moda em uma homenagem à sustentabilidade.

Compartilhe essa matéria via:

A Lotus ainda divulgará mais detalhes sobre o seu mais novo elétrico até o final deste ano. Até o momento valores e data exata de lançamento ainda não foram divulgados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.