Novo Land Rover Defender 130 tem 8 lugares e aparece antes do lançamento
Maior opção do SUV deve ter entre-eixos mantido, mas comprimento maior. Apresentação oficial será no dia 31 de maio

A Land Rover mostrou como será a versão estendida do Defender antes do lançamento global, que está previsto para ser realizado em 31 de maio. Chamado de Defender 130, a variante deve ter 5,10 metros de comprimento e capacidade para oito ocupantes.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Seguindo os dados derivados de patentes registradas na Europa no ano passado, a novidade será 33 cm mais comprida do que o Defender 110, configuração intermediária com quatro portas. Em contrapartida, a distância entre-eixos deve ser mantida em 3,02 m.
Não há detalhes sobre a capacidade do porta-malas, mas já sabemos que o Defender 130 terá configuração de fileiras do tipo 2-3-3.
Pelo teaser, é possível notar que a nova variante terá o mesmo design frontal das demais opções. Entretanto, a fabricante escondeu a parte em que a carroceria é alongada. É possível esperar vidros traseiros consideravelmente extensos a partir da última coluna.
A montadora não revelou informações sobre motorização, mas a expectativa é de que sejam mantidas as opções atuais. No exterior, o conjunto de partida é um 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros em linha, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 mkgf de torque máximo.
O Land Rover Defender oferece ainda uma opção híbrida leve, que tem como base um motor 3.0 de seis cilindros em linha, e rende 400 cv e 56,1 mkgf. Mas a alternativa mais parruda é o 5.0 V8 supercharged de 525 cv e 63,7 mkgf. Toda a linha é alinhada a uma transmissão automática de oito velocidades.
No Brasil, o SUV da Land Rover mais dedicado ao off-road é oferecido em cinco versões. O Defender 90, variante de duas portas, tem duas versões que partem de R$ 708.950. Já o Defender 110 é oferecido em três configurações. A opção topo de linha é tabelada em R$ 800.950.
Na nova linha, o Defender só está disponível em nosso mercado com o motor 3.0 turbodiesel, que desenvolve 300 cv de potência e 66,3 mkgf de torque máximo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)