Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo ix35 chega ao Brasil em 2015

Reestilizado e mais bem-equipado, SUV chega já como linha 2016

Por Paulo Campo Grande | Projeção: Du Oliveira | Foto: Rauston Naves Atualizado em 9 nov 2016, 14h09 - Publicado em 10 nov 2014, 11h42
segredo

O novo Hyundai ix35 já havia aparecido em flagrantes feitos no exterior. Mas, no Brasil, nem vestígio dele. Por isso, apesar da globalização, tudo indicava que o SUV demoraria a ser atualizado por aqui. A demora poderia até ser maior que a normal, uma vez que o Brasil ainda mantém o antecessor do ix35, o Tucson, em linha. E a atual versão do ix35 passou a ser produzida no país recentemente, em 2013. Mas eis que o ix35 foi flagrado em testes pelo leitor Rauston Naves, de São Paulo.

O ix35 muda sem trocar a plataforma, que é nova. Mas pode-se esperar aumento do espaço interno, em função de ajustes nas dimensões do veículo. O motor atual 2.0 é moderno e ganhou tecnologia flex em 2013, por isso deve permanecer. Mas o câmbio não é tão certo. No lugar do automático de seis marchas, pode surgir um novo de sete velocidades. Visualmente, o ix35 vai ficar bem parecido com o novo Santa Fe, seu irmão maior, que em alguns mercados é identificado como ix55. O design ganha linhas mais retas de modo geral. A grade hexagonal se destaca na dianteira, junto dos faróis, que ficam maiores.

O carro deve ser apresentado na Coreia em meados de 2015, chegando ao Brasil no fim do ano já como modelo 2016. Outra novidade que deve estar por aqui no ano que vem é o i30 reestilizado. A segunda geração desse modelo chegou em 2012 e, portanto, já está na hora de receber alguns retoques visuais. Na Europa, a repaginada virá acompanhada de uma nova versão esportiva, batizada de GT. Mas essa não deve ser oferecida no Brasil.

hyundai-ix35-segredo-2.jpeg
Publicidade