Atração do Salão de Nova York, o Hyundai Palisade 2023 tem visual atualizado e coloca em dia seu pacote de equipamentos. O SUV de oito lugares recebeu a nova linguagem de design da marca sul-coreana, sem a antica grade trapezoidal.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Sem fugir à moda das grandes grades dianteiras dos Hyundai, o novo Palisade tem uma nova mais quadrada, que deixa o visual mais agressivo. A curvatura na lateral da grade que havia nas versões anteriores foi eliminada.
Na lateral do SUV, as novidades ficam por conta dos espelhos externos com escurecimento automático e das rodas aro 20”. Já na traseira, o porta-malas e as lanternas se mantêm sem alterações, diferente do para-choque traseiro que reposicionou as luzes da borda inferior.
As mudanças no novo Palisade se estendem à cabine, atualizando o design e tecnologia após quatro anos de mercado. Está incluso, também, uma nova tela sensível ao toque, aprimoramento nos assentos e em tecnologia de assistência ao motorista.
A nova tela multimídia é HD (720p) e tem 12 polegadas. Além das saídas de ar mais finas e coesas. O novo volante tem quatro raios em vez de três. Por fim, a Hyundai lança seu primeiro retrovisor interno digital, que pode exibir imagens de uma câmera traseira.
Algumas mudanças do SUV não são tão visíveis, como o carregamento de celular sem fio que teve sua potência triplicada de 5W para 15W, e também as portas USB-A mudaram para USB-C, com fornecimento de energia de 3mA.
Herdados dos modelos Genesis, os bancos “Ergo” têm abas expansivas mais confortáveis para viagens mais longas. E para na terceira fileira de assentos os passageiros podem usufruir de aquecimento dos bancos, enquanto os da segunda têm assentos aquecidos e ventilados, apoio de braço ajustável e apoio para cabeça aprimorado.
Entre as novas tecnologias, está a Hyundai’s Digital Key 2 que permite que o usuário desbloqueie e inicie o carro pelo smartphone ou Apple Watch, uma rede wi-fi própria e os serviços Bluelink de conectividade por celular da própria Hyundai que permite o uso de funções controladas por voz com reconhecimento aprimorado.
Os equipamentos de segurança são comuns no SUV desde anos anteriores, mas agora a prevenção de colisão frontal foi aprimorada e o assistente de condução em rodovias também. E um novo conteúdo foi adicionado como o auxílio de estacionamento.
O motor continua o mesmo, um V6 3.8 de ciclo Atkinson com 295 cv e 36,2 kgfm, com uma transmissão automática de oito marchas. O SUV estará disponível com tração dianteira e integral HTRAC. Para aqueles que quiserem levar cargas, o Palisade 2023 tem “modo reboque”, que mantém as marchas por mais tempo e reduz a resposta de mudança.
Embora já tenha rodado em testes no Brasil, não há previsão de lançamento no mercado nacional. Nos Estados Unidos, porém, as vendas começam em junho.