Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Hyundai Elantra surge antes do lançamento e confirma visual polêmico

Nova geração do sedã médio, que é rival de Honda Civic e Toyota Corolla, terá inspiração no Sonata e deverá repetir linhas retilíneas do atual

Por Renan Bandeira - 11 mar 2020, 13h13
Divulgação/Hyundai

A Hyundai vai dar uma nova geração ao Elantra. A empresa sul-coreana divulgou um teaser que entregou algumas linhas do sedã que será oficialmente apresentado à imprensa norte-americana na próxima semana.

Assim como os novos Sonata, HB20, Creta e Tucson, o sedã médio ganhou a nova (e polêmica) filosofia de design da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=j0F2kjJ1w3o

Na dianteira, o Elantra irá ganhar a grade hexagonal que já está presente nos veículos citados acima, enquanto os faróis serão de led com luzes diurnas integradas. Mas, o que se nota, é que as linhas estão ainda mais retilíneas que antes.

Divulgação/Hyundai

Os fortes vincos entre a maçaneta da porta traseira e a caixa de roda dianteira chamam atenção na lateral do sedã, que ainda ganhou um novo conjunto de rodas pintadas em preto e prata.

Na traseira, as lanternas são interligadas por uma linha de led que cruza toda a tampa do porta-malas – lembrando o desenho já apresentado no irmão maior Sonata.

Continua após a publicidade
Divulgação/Hyundai

Na cabine, o esboço já divulgado antecipa o visual minimalista, que inclui central multimídia com tela flutuante alinhada ao quadro de instrumentos.

Ainda não se tem detalhes de motor, desempenho e nem dimensões da nova geração do sedã, mas, de acordo com as especulações, uma versão híbrida plug-in pode surgir.

Vale lembrar que o modelo recebeu uma reestilização em 2018 que não chegou a ser vendida no Brasil por conta da baixa procura pelo veículo. Este também foi o motivo da aposentaria do Elantra por aqui.

Divulgação/Hyundai

O modelo deixou de ser vendido no Brasil no ano passado após sucessivas quedas de venda. Porém, de acordo com o grupo Caoa – importador da marca–, a saída é “momentânea” e o modelo foi retirado porque “há uma quantidade muito baixa de unidades em estoque”.

Em janeiro deste ano, a empresa confirmou a intenção de trazer um lote do Elantra atualizado e que veio ao Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. No entanto, ainda não se sabe quando ou se isso realmente acontecerá com a nova geração em vista.

Confira o desempenho das vendas do Elantra desde sua chegada ao mercado nacional:

Ano Unidades vendidas
2012 7.973
2013 4.197
2014 3.518
2015 2.673
2016 936
2017 1.921
2018 1.072
2019 82
Continua após a publicidade
Publicidade