Nova geração do Honda HR-V vai aderir à moda dos SUVs cupês
Nova geração do HR-V tem linhas mais conservadoras e plataforma do novo City. Modelo deverá chegar ao Brasil, mas ainda não há data prevista
As linhas finais da nova geração do Honda HR-V surgiram em patentes vazadas numa rede social há apenas alguns dias do lançamento oficial do carro, marcado para o próximo dia 18 de fevereiro. As imagens tem origens na Índia, onde o carro também será produzido.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
As imagens confirmam os traços vistos em flagras de unidades camufladas e por um teaser mostrado pela própria Honda há algumas semanas. O novo HR-V terá linhas mais conservadoras do que o modelo atual, com faróis horizontais e grade vertical.
Pelo menos, o novo HR-V manterá uma de suas características mais marcantes: a maçaneta traseira embutida na coluna. Mas as maiores mudanças ocorrerão no interior, com um painel mais limpo e minimalista.
Como manterá a plataforma dos Fit e City, o SUV também terá as soluções modulares internas do monovolume, com bancos traseiros rebatíveis e ajustáveis em várias configurações.
Por aqui, a vinda do modelo ainda não foi confirmada, ainda que seja quase certa. No entanto, a chegada do novo HR-V deverá ocorrer em meio a importantes mudanças na linha da Honda brasileira. Entre elas, a saída do Civic e a chegada do novo City, em configurações hatch e sedã.