A nova geração Honda City ainda tem gostinho de novidade no Brasil, mas seu visual já passou por atualização no mercado indiano. A montadora apresentou como será o design do carro para o ano-modelo 2023, que não teve mudanças tão profundas, mas ganhou novos equipamentos e extinguiu o motor 1.5 turbodiesel.
No geral, o sedã ganhou uma leve remodelagem na dianteira, deixando o friso cromado mais estreito e a grade maior. Essa, que também ganhou detalhes em formato de favo de mel no lugar das horizontais do modelo vendido no Brasil. O para-choque também mudou e segue o design da grade, enquanto as tomadas de ar nas extremidades estão menores.
A traseira está praticamente idêntica, a única exceção é a parte inferior, que ganhou novo para-choque e um formato mais quadrado e o aplique cromado acima das lanternas. Quanto às rodas, elas têm novo desenho e acabamento diamantado.
Por dentro, não há mudanças no estilo. Porém, pelas fotos divulgadas é possível perceber a aposta na forração bicolor com bege nos bancos e portas e um aplique que imita madeira no centro do painel, algo que não é encontrado nos modelos nacionais e deve ser restrito às versões mais caras indianas. No país asiático ele será vendido em quatro variantes: SV, V, VX e ZX.
Entre os equipamentos, a principal novidade é a adição de um carregador por indução. Ele também vem com o pacote de segurança e assistência Honda Sensing, presente na versão Touring nacional e que traz piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa com correção da trajetória e farol alto automático.
Completam a lista de equipamentos quadro de instrumentos digital de 7’’, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay de 8’’, teto solar, ar-condicionado digital, limpadores com sensor de chuva e nova iluminação ambiente.
Quanto a motorização, não há mudanças. O City indiano segue equipado com o motor 1.5 aspirado a gasolina de 119 cv e 14,78 kgfm de torque, que pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou CVT. Além dele, há também o trem de força híbrido que combina um outro 1.5 mais fraco, de 97 cv e 13 kgfm, com um motor híbrido de 107 cv e 25,8 kgfm. Os modelos híbridos são exclusivamente CVT.
Na Índia, o City sedã terá preços que vão de R$ 72.674 até R$ 128.946, na conversão atual. Por aqui, as três versões disponíveis, EX, EXL e Touring, custam R$ 117.300, R$ 125.600 e R$ 135.600, respectivamente. Pode demorar um pouco até vermos o modelo com a nova dianteira em território nacional, afinal, tanto o sedã quanto o hatch de quinta geração completaram um ano de mercado no final de 2022.