Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda suspenderá produção de City e HR-V no Brasil por falta de chips

Problema no abastecimento poderá afetar a distribuição do novo HR-V (que estreia versões turbo em outubro) na rede de concessionários

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 set 2022, 10h57 - Publicado em 26 set 2022, 18h45

Pela segunda vez em menos de um mês, a Honda precisará interromper a produção de automóveis no Brasil. A paralisação da fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo, acontecerá novamente pela falta de semicondutores, problema que tem afetado a empresa em escala global.

A unidade que produz a linha City e o novo HR-V ficará fechada entre os dias 3 e 14 de outubro. Com o período que ainda virá, a fábrica terá, ao todo, 21 dias de paralisação em menos de um mês, somando-se aos nove dias (de 15 a 23 de setembro) em que ela também precisou suspender as operações.

Isso poderá interferir na distribuição das novas versões topo de linha do HR-V (Advance e Touring), equipadas com motorização turbo e programadas para serem lançadas também em outubro.

Honda HR-V EXL 2023
Honda HR-V EXL 2023 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Compartilhe essa matéria via:

Em nota, além de confirmar as informações acima, a Honda diz que haverá “desafios” para abastecer a rede com o modelo, mas que garante lotes com unidades suficientes para exibição em showroom e realização de test-drive nas lojas.

“Os primeiros lotes dessas versões, que embarcam a inédita motorização 1.5 DI VTEC Turbo Flex, direcionados para showroom e test-drive, chegam à rede em outubro, e a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender os consumidores no menor prazo possível. A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor”, diz a marca.

“A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor”, completa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.