Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Quanto custa a manutenção do Honda City Touring 2023 de R$ 132.200?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do sedã médio, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 16 dez 2022, 11h18 - Publicado em 16 dez 2022, 11h16

A terceira geração do Honda City chegou com a intenção de não ser apenas o “Honda mais barato” (por mais caro que seja), mas algo como um “mini-Civic”.

Por isso, cresceu e ficou mais refinado e tecnológico, com direito a faróis full-led, sensor de estacionamento dianteiro e pacote Honda Sensing, com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa com correção da trajetória e farol alto automático. Isso, claro, no pacote do City Touring.

Honda City
Faróis são full-led apenas na topo de linha, mas repetidores de seta são de série em todas as versões. Rodas têm aro 16 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O quadro de instrumentos é digital e personalizável, com tela de 7 polegadas. A central multimídia tem 8 polegadas e não é a maior do segmento, mas a conexão com Apple CarPlay e Android Auto é sem fio. Não será desta vez que o motorista ficará livre dos cabos, pois o City não traz carregador por indução.

O City cresceu quase 10 cm no comprimento e também ficou mais de 5 cm mais largo. O entre-eixos, porém, é o mesmo de 260 cm. A altura reduziu 0,8 cm apenas, porém já é o suficiente para incomodar passageiros mais altos.

Honda City
Peças são bem encaixadas e têm boa textura, porém predomina o plástico rígido. Há uma boa quantidade de porta-copos e duas entradas USB, sendo uma com maior potência de recarga (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O espaço para pernas no banco de trás é privilegiado e foi beneficiado pela nova estrutura dos bancos dianteiros, que se tornaram mais finos. Além disso, o motorista e o passageiro da frente têm um melhor apoio lombar e estabilidade corporal, além de mais espaço no assento – 2,5 cm mais largo.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Honda City
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Na comparação com os principais rivais, o entre-eixos do City não é dos maiores, pois o Virtus conta com 265,1 cm e o Nissan Versa com 262 cm. Porém, entre os três é o Honda que oferece o melhor espaço para pernas atrás, com 100 cm contra 91 cm do Virtus e 92 cm do Versa.

Honda City
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A mecânica mantém um motor 1.5 aspirado, agora com duplo comando de válvulas e injeção direta, com 126 cv e 15,5 kgfm. O câmbio é sempre CVT de sete marchas simuladas. Para quem tem medo de motores turbo, um alento: o desempenho do sedã não deixa a desejar. Confira:

Teste – Honda City Touring 2022

Aceleração
0 a 100 km/h: 10,5 s
0 a 1.000 m: 31,8 s – 170,3 km/h

Retomadas
D 40 a 80 km/h: 5,0 s
D 60 a 100 km/h: 6,0 s
D 80 a 120 km/h: 7,7 s

Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,9/26,6/61,6 m

Continua após a publicidade

Consumo
Urbano: 13 km/l
Rodoviário: 17,4 km/l

Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 39,5/71,1 dBA
80/120 km/h: 64,1/69,7 dBA

Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 96 km/h
Rotação do motor a 100 km/h em D: 1.800 rpm

Volante: 2,7 voltas

Honda City
Motor 1.5 aspirado é eficiente e tem bom desempenho (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quanto custa para manter o Honda City Touring?

Revisões até 60.000 km: R$ 5.244
Seguro: R$ 4.556
Rede de concessionárias: 212
Desvalorização
Garantia: 3 anos

Continua após a publicidade
RAIO X Honda City
(Reprodução/Quatro Rodas)

Ficha técnica – Honda City Touring 2022

Motor:1.5 DOCH VTEC, flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha; injeção direta, 126 cv a 6.200 rpm, 15.8/15,5 kgfm a 4.600 rpm
Câmbio: CVT, sete marchas simuladas, tração dianteira
Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga leve, 185/55 R16
Dimensões: comprimento, 454,9 cm; largura, 174,8 cm; altura, 147,7 cm; entre-eixos, 260 cm; peso, 1.160 kg; tanque, 44 l; porta-malas, 519 l

Rivais do novo Honda City 2022

NISSAN VERSA
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Nissan Versa 1.6 exclusive

PREÇO: R$ 115.090
Principais itens de série: seis airbags, alerta de colisão frontal, freio autônomo de emergência, câmera 360 graus, detector de movimento dianteiro, sensor de tráfego traseiro, alertas de pontos cegos, ar-condicionado é digital e revestimento que imita couro.

O sedã foi renovado no começo deste ano e, portanto, já traz tecnologias de auxílio ao motorista e um bom pacote de equipamentos. É o modelo que mais se aproxima em conteúdo do City, mas ainda fica devendo o piloto automático adaptativo e o farol alto automático.

VW VIRTUS
(Christian Castanho/Quatro Rodas)

VW Virtus Highline 200 TSI

PREÇO: R$ 121.890
Principais itens de série: quatro airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital, câmera de ré, central multimídia, revestimento que imita couro, controle de estabilidade, tração e bloqueio eletrônico do diferencial e detector de fadiga.

A inexistência de tecnologias semiautônomas é o ponto negativo, mas além de ser um pouco mais barato que o City tem também um bom desempenho nas acelerações e nas médias de consumo de combustível urbano e rodoviário.

Continua após a publicidade

Toyota Yaris XLS Connect

Yaris x City

PREÇO: R$ 119.890
Principais itens de série: sete airbags, ar-condicionado automático, câmera de ré, quadro de instrumentos digital, central multimídia de 7”, rodas de liga leve de 15”, assistente de partida em rampas, bancos revestidos parcialmente de couro e teto solar.

O Yaris é o que ostenta um dos preços mais acessíveis entre os rivais, porém o seu conteúdo é menos completo. Sua central multimídia é a menor, com 7”, não há assistentes de auxílio à condução nem como opcionais, porém ele é o único a oferecer teto solar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.