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Novo GWM Haval H7 é oficializado, mas precisaria melhorar para o Brasil

O visual é robusto e moderno, e há bastante espaço para levar cinco pessoas; mas poderia ter motores mais potentes

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jan 2025, 15h00
GWM Haval H7 (Reprodução/GWM)
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Uma nova geração do GWM Haval H7 foi revelada por um alto executivo da marca, pouco tempo após aparecer em um registro de patente, na China. O SUV, maior do que o conhecido H6, será oficialmente lançado no mercado chinês ainda neste ano, mas, caso seja cotado para vir ao Brasil, precisaria passar por grandes alterações mecânicas.

As imagens ainda são poucas e de baixa qualidade, mas é possível ver a nova identidade visual do modelo. A primeira, apresentada na abertura deste texto, foi divulgada pelo gerente geral da marca Haval na China, Zhao Yongpo. As duas seguintes, serviram de registro no MIIT, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês.

GWM Haval H7 (3)
GWM Haval H7 (Divulgação/GWM)

Além disso, o novo H7 pode gerar confusão na China – ou caso você esteja por dentro de tudo o que acontece por lá. É que já existe um Haval H7 à venda no mercado chinês, e que em nada tem a ver com o novo. Trata-se de um SUV de formato mais quadrado, que nada mais é do que a segunda geração do Big Dog. O novo é, na verdade, uma atualização do Haval Xiaolong Max, mas que também será chamado de H7. Fica a dúvida sobre os posicionamentos dos modelos homônimos.

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Mas vamos ao Haval H7, que adota um visual sem exageros e, aparentemente, focado no mercado externo. Um dos sinais são os logotipos “Haval”, em letras menores e mais discretas do que o costume. Na dianteira, os faróis são interligados por uma barra em preto brilhante com elementos tracejados que, possivelmente, são iluminados. O para-choque liso dá uma “cara” de elétrico ao SUV híbrido.

GWM Haval H7 (1)
GWM Haval H7 (Divulgação/GWM)

A traseira repete o tema da dianteira, com lanternas interligadas e elementos tracejados, e linhas limpas. As luzes de ré ficam no para-choque. De lado, as rodas são as mesmas utilizadas no Haval H6 vendido no Brasil – mas há outras opções, sendo apenas uma inédita.

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O H7 tem 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Ou seja, na comparação com o H6, são cerca de 10 cm a mais no comprimento, 1,5 cm na largura e 8 cm no entre-eixos. A altura é a mesma.

GWM Haval H7 (1)
(Divulgação/GWM)
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Quanto à mecânica, as diferenças são grandes. O H7 é equipado com um motor 1.5 aspirado de 116 cv e outro elétrico, sem dados divulgados. A bateria é de 27,5 kWh, suficiente para, segundo a marca, uma autonomia elétrica de 126 km, no ciclo chinês.

No Brasil, o Haval H6 é oferecido em três configurações mecânicas: uma híbrida convencional (HEV), de 243 cv totais; e duas híbridas plug-in (PHEV), uma de 326 e, outra, de 393 cv.

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