Novo GWM Haval H7 é oficializado, mas precisaria melhorar para o Brasil
O visual é robusto e moderno, e há bastante espaço para levar cinco pessoas; mas poderia ter motores mais potentes

Uma nova geração do GWM Haval H7 foi revelada por um alto executivo da marca, pouco tempo após aparecer em um registro de patente, na China. O SUV, maior do que o conhecido H6, será oficialmente lançado no mercado chinês ainda neste ano, mas, caso seja cotado para vir ao Brasil, precisaria passar por grandes alterações mecânicas.
As imagens ainda são poucas e de baixa qualidade, mas é possível ver a nova identidade visual do modelo. A primeira, apresentada na abertura deste texto, foi divulgada pelo gerente geral da marca Haval na China, Zhao Yongpo. As duas seguintes, serviram de registro no MIIT, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês.

Além disso, o novo H7 pode gerar confusão na China – ou caso você esteja por dentro de tudo o que acontece por lá. É que já existe um Haval H7 à venda no mercado chinês, e que em nada tem a ver com o novo. Trata-se de um SUV de formato mais quadrado, que nada mais é do que a segunda geração do Big Dog. O novo é, na verdade, uma atualização do Haval Xiaolong Max, mas que também será chamado de H7. Fica a dúvida sobre os posicionamentos dos modelos homônimos.
Mas vamos ao Haval H7, que adota um visual sem exageros e, aparentemente, focado no mercado externo. Um dos sinais são os logotipos “Haval”, em letras menores e mais discretas do que o costume. Na dianteira, os faróis são interligados por uma barra em preto brilhante com elementos tracejados que, possivelmente, são iluminados. O para-choque liso dá uma “cara” de elétrico ao SUV híbrido.

A traseira repete o tema da dianteira, com lanternas interligadas e elementos tracejados, e linhas limpas. As luzes de ré ficam no para-choque. De lado, as rodas são as mesmas utilizadas no Haval H6 vendido no Brasil – mas há outras opções, sendo apenas uma inédita.
O H7 tem 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Ou seja, na comparação com o H6, são cerca de 10 cm a mais no comprimento, 1,5 cm na largura e 8 cm no entre-eixos. A altura é a mesma.

Quanto à mecânica, as diferenças são grandes. O H7 é equipado com um motor 1.5 aspirado de 116 cv e outro elétrico, sem dados divulgados. A bateria é de 27,5 kWh, suficiente para, segundo a marca, uma autonomia elétrica de 126 km, no ciclo chinês.
No Brasil, o Haval H6 é oferecido em três configurações mecânicas: uma híbrida convencional (HEV), de 243 cv totais; e duas híbridas plug-in (PHEV), uma de 326 e, outra, de 393 cv.