Novo Ford Mustang estreia em 2023 com pinta de GT500 e eletrificado
Novo Mustang não vai abandonar os motores V8, mas terá de se render às mecânicas híbridas – e até elétricas
De previsões a confirmação. A próxima geração do Ford Mustang está, de fato, em desenvolvimento e já começou a sair às ruas para testes. Mas a grande novidade é que parte da sua dianteira foi revelada por imagens vazadas na última semana.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A sexta geração do Ford Mustang está em produção desde 2014. A nova geração é chamada internamente de projeto S650 e tem o início de sua produção previsto para março de 2023. Seria o primeiro Mustang da história com tração integral e o último com motor exclusivamente a combustão. Versões híbridas e elétricas estão previstas para os próximos anos.
A imagem mais reveladora até o momento parece ser foto de algo como um encarte e revela que a dianteira do novo Mustang terá entrada no capô inspirada no GT500 e também terá linhas muito mais angulares, com insupiração no Mustang Mach-E. Além disso, os faróis estarão alinhados com a grade e o capô.
É difícil afirmar por conta da qualidade da imagem, mas, ao que parece, o logotipo “5.0′ foi removido dos para-lamas. De fato, a gama de motores disponíveis para o novo Ford Mustang acompanhará os novos tempos.
Ainda que não abandone por completo os motores V8, seu deslocamento poderá ser reduzido e até receber um impulso extra graças a turbocompressores. Versões com tecnologias híbridas também serão oferecidas, além do conhecido 2.3 EcoBoost.
De qualquer jeito, esse Mustang será facilmente identificado. Todos os flagras que surgiram até o momento revelam que, a despeito da evolução técnica, o visual seguirá as linhas clássicas do esportivo mais icônico da Ford.