Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novo Ford Ka europeu é mais seguro e equipado que o nacional

Modelo reestilizado conta com uma dezena de itens a mais que o hatch fabricado em Camaçari (BA)

Por Da Redação Atualizado em 6 fev 2018, 12h08 - Publicado em 5 fev 2018, 17h46
O pacote de mudanças na dianteira ficou menos chamativo nas versões comuns do novo Ka+ Divulgação/Ford

Enquanto a filial brasileira ainda faz mistério em torno do novo Ka, o braço europeu da Ford revelou visual especificações técnicas e preços que o compacto terá no velho continente.

O visual igual à versão aventureira Freestyle (que acaba de ser apresentada por aqui, mas sem informações sobre o interior ou as configurações) é novidade; a discrepância de equipamentos em relação ao modelo nacional, não.

O Ka europeu, batizado de Ka+ (pronuncia-se plus), já tinha, entre outros itens, airbags laterais, de cortina, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e até mesmo uma frugal barra de proteção lateral – todos esses equipamentos não estão disponíveis por aqui nem como opcionais.

Apliques pretos no para-choque traseiro são menores do que os usados no Ka Freestyle Divulgação/Ford

O pacote de motores inclui duas variantes do três-cilindros 1.2 a gasolina e um 1.5 turbodiesel. O câmbio é manual de cinco marchas, com direito a ré sincronizada. Esse recurso, até hoje raro na maioria dos modelos, evita aquelas tradicionais “arranhadas” ao se engatar a ré com o veículo em movimento.

O novo Ka+ começa a ser vendido na Europa nas próximas semanas Divulgação/Ford

Com a reestilização o Ka passou a ter desembaçador elétrico do para-brisas (que dispensa o uso do ar-condicionado), abertura do carro e partida do motor sem chave e porta-malas com abertura elétrica com comando embutido na tampa.

Interior manteve linhas gerais do modelo atual. Sistema multimídia com tela maior fica projetado para fora do painel Divulgação/Ford

Das novidades, a única que é certa para o Ka brasileiro é a central multimídia Sync 3, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque e integração com celulares Apple e Android.

Botão para abrir o porta-malas por fora, chave presencial, para-brisas térmico e Sync 3: destes, por enquanto só o sistema multimídia está confirmado para o Brasil Montagem/Divulgação/Ford

O design exterior é similar ao do Ka Freestyle. A versão aventureira, inclusive, também será vendida na Europa, mas batizada de Active. Os para-choques dianteiro e traseiro são exclusivos, mas repetem a nova identidade visual da marca que estreou no compacto na futura versão “off-road”.

  • Por aqui a previsão é que o novo Ka seja lançado no final do primeiro semestre, junto da versão Freestyle. O sedã Ka+ chegará ao mercado logo em seguida.

    Continua após a publicidade
    Publicidade