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Novo Ford Explorer terá pneus capazes de se reparar sozinhos

Fornecidos pela Michelin, pneus são capazes de fazer o bloqueio imediato da passagem de ar e manter o carro na estrada

Por Ana Paula Cerveira - Atualizado em 13 mar 2019, 15h32 - Publicado em 13 mar 2019, 15h25
Pneus da Michelin têm tecnologia de autorreparação Divulgação/Ford

Em parceria com a Michelin, a Ford trará no novo Explorer pneus SelfSeal, que são capazes de bloquear um furo antes que haja perda significativa de pressão. Será o primeiro SUV no mundo a trazer este tipo de tecnologia.

Os pneus são revestidos com um selante de borracha natural que se ajusta a furos para diminuir a taxa de vazamentos de ar.

Eles vedam 90% dos furos com até 6 mm de diâmetro, como os mais comuns de pregos e parafusos, e reduzem a perda de pressão a menos de 15 lb/pol² por semana.

A tecnologia ajuda tanto na segurança ao dirigir quanto a pessoal, por ser uma assistência imediata e manter o carro rodando por um período de tempo. Mas cuidado: o autorreparo não é permanente.

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O motorista ainda precisará fazer a troca ou conserto definitivo dos pneus. 

O Selfseal começa a equipar os carros da Ford a partir deste ano. As versões Platinum e Limited Hybrid 4×4 na medida 255/55 R20 serão as primeiras a adquirirem esta modernização. Mesmo assim, o estepe é mantido.

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