A Ford lançou o novo EcoSport em julho para voltar a disputar o posto de SUV compacto mais vendido – que hoje pertence ao Honda HR-V. Longe da primeira posição, o modelo sofre o segundo reajuste em menos de 6 meses.
Os aumentos variam entre R$ 960 e R$ 1.500. A versão FreeStyle, mais vendida da EcoSport, foi a que sofreu a maior alta e agora parte de R$ 83.990 com câmbio manual e R$ 89.990 com câmbio automático.
Já a versão de entrada, SE, recebeu acréscimo de R$ 1.000. A configuração automática da SE, custa os mesmos R$ 83.990 da FreeStyle manual,
ficando para decisão do comprador um modelo com aspecto aventureiro ou a facilidade do câmbio automático.
A topo de linha Titanium, recebeu o menor reajuste: R$ 960, custando R$ 96.850. A versão é a única com motor 2.0 de 176 cv e soma itens como teto solar, alerta de pontos cegos, partida sem chave, acendimento automático dos faróis sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, faróis de xênon, bancos de couro, rodas de liga aro 17″ e alto-falantes Sony.
Confira a tabela com os aumentos desde o lançamento:
Versão | Lançamento | Preço anterior | Preço atual |
EcoSport SE 1.5 | R$ 73.990 | R$ 76.990 | R$ 77.990 |
EcoSport SE 1.5 AT | R$ 78.990 | R$ 82.990 | R$ 83.990 |
EcoSport FreeStyle 1.5 | R$ 81.490 | R$ 82.490 | R$ 83.990 |
EcoSport FreeStyle 1.5 AT | R$ 86.490 | R$ 88.490 | R$ 89.990 |
EcoSport Titanium 2.0 AT | R$ 93.990 | R$ 95.890 | R$ 96.850 |