Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Focus Sedan surge nos EUA

Reestilizado, modelo estreia motor 1.0 Ecoboost por lá

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h34 - Publicado em 9 abr 2014, 11h38
nova-york-2014

A Ford divulgou nesta quarta-feira, 9 de abril, as primeiras imagens do novo Focus Sedan, que estreia no Salão de Nova York.

Como era esperado, o modelo sofreu uma leve reestilização, adotando a nova identidade visual da Ford. Além dos novos faróis, grade, capô e para-choque foram redesenhados na dianteira. Atrás as mudanças foram mais comedidas, limitando-se a apenas uma nova disposição de luzes e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas. No geral, é impossível não imaginá-lo como sendo um “mini-Fusion”.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Nova York 2014

O interior ganhou novas cores e opções de revestimento para o mercado norte-americano. O antigo volante foi trocado por uma peça de três raios com desenho mais esportivo. Bastante tecnológico, o sedã oferece duas opções de telas (de 4,2 ou 8 polegadas), sistema multimídia Sync com diversos recursos (incluindo aplicativos que reconhecem voz e exibem várias informações a respeito do veículo), monitoramento de pontos cegos e aviso de mudança de faixa sem sinalização. Estes dois últimos itens, aliás, são vendidos como opcionais.

Veja a galeria de fotos:

2015-ford-focus-fl-na-2-2.jpeg

O Focus 2015 também estreia o motor 1.0 Ecoboost, que entrega 123 cv e torque máximo de 20,09 mkgf. No entanto, a Ford optou por ignorar a predileção norte-americana pelo câmbio automático, oferecendo o novo propulsor apenas com transmissão manual. O novo visual deve chegar ainda neste ano ao mercado brasileiro, sendo apresentado provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Continua após a publicidade

Publicidade