Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Novo compacto da VW para o Brasil deve ser feito pela Skoda

Projeto seria desenvolvido para o mercado indiano e vendido em vários mercados emergentes a partir de 2020

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 ago 2017, 11h47
Skoda Citigo
Skoda Citigo, versão checa do Volkswagen Up! (reprodução/Divulgação)

A Skoda, marca de origem checa controlada pelo Grupo Volkswagen, deve liderar o projeto de um veículo de baixo custo para o mercado indiano, que poderá ser comercializado a partir de 2020 em vários países emergentes, inclusive o Brasil.

Segundo informações da agência Automotive News, a afirmação partiu de Thomas Sedran, diretor de estratégias do grupo alemão.

O executivo revelou que a Skoda já apresentou “várias ideias” para o projeto, mesmo após o fracasso das negociações para uma aliança estratégica com a Tata Motors.

As empresas pretendiam firmar um acordo para acelerar o desenvolvimento de um veículo de baixo custo, mas esbarraram em divergências quanto à economia de custos. Até um acordo de intenções já havia sido firmado pelas marcas em março, prevendo o desenvolvimento conjunto de produtos para a Índia e outros mercados.

Continua após a publicidade

A Automotive News afirma que as negociações foram encerradas após a Skoda ter rejeitado a ideia de desenvolver um projeto sob a plataforma AMP, de origem Tata.

Uma fonte ligada à Volkswagen disse que, na visão da VW, a decisão resultaria em custos extras para modernizar e reforçar a plataforma para atender aos padrões de segurança e emissões de poluentes exigidos em vários países.

O projeto, que continuará centrado na Skoda, deve substituir no Brasil a geração atual do Gol, cuja oferta será simplificada com a chegada do novo Polo. O ex-campeão de vendas permanece no mercado pelo menos até 2020, justamente a data prevista para o lançamento do futuro compacto.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.