A apresentação oficial do novo Classe S está agendada apenas para o dia 15 de maio, mas o sedã já está circulando por aí completamente sem disfarces.
Aparentemente escalado para sessões de fotos de divulgação, o sedã foi surpreendido pelas lentes dos caçadores de segredos. À primeira vista, o Classe S perdeu um pouco da sisudez de seu antecessor. Os faróis nitidamente inspirados no novo CLS e a vistosa grade frontal inspirada no carro-conceito F700 dominam a dianteira. Em contrapartida, algumas soluções estéticas foram descartadas no modelo, como os arcos dos para-lamas pronunciados.
O toque de esportividade surge em detalhes como a linha de cintura elevada e o enorme teto solar panorâmico de vidro. Atrás, os vincos marcam os traços da tampa do porta-malas e as lanternas trazem uma infinidade de LEDs.
Assim como o Classe S atual, o S550 terá um motor V8 biturbo, enquanto o S600 contará com um V12 biturbo. As versões esportivas S63 e S65, ambas preparadas pela AMG, estão confirmadas, assim como a versão híbrida. A novidade ficará por conta de uma possível versão híbrida do tipo plug-in, combinando eletricidade com diesel.
Além do sedã, a nova família Classe S será composta por outros três modelos: uma versão alongada, feita para preencher a lacuna deixada pela finada Maybach, um conversível e um cupê, este último usando o nome Classe S Coupé em vez de Classe CL.