Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Citroën C4 Lounge tem quadro de instrumentos digital

Sedã médio tem design (levemente) renovado e estreia no Brasil em abril

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 28 fev 2018, 18h15 - Publicado em 28 fev 2018, 11h30
Citroen C4 Lounge
C4 Lounge tem nova frente e faróis full led com leds diurnos Reprodução/Citroën

A linha 2018 do Citroën C4 Lounge acaba de entrar em pré-venda na Argentina. O sedã médio passou por reestilização que o deixa parecido com a versão vendida na China desde 2016. Seu lançamento no Brasil é esperado para abril.

As principais mudanças estão concentradas na dianteira, que exibe faróis menos recortados (e full led) e integrados à nova grade, com cromados apenas na parte superior.

O para-choque também está diferente, com tomadas de ar ampliadas e nicho maior para os faróis de neblina, que por sua vez são envolvidos por apliques cromados.

Citroen C4 Lounge
Traseira tem novas lanternas e para-choque Reprodução/Citroën

Na traseira, mudam as lanternas – que podem ter luzes de leds nas configurações mais caras – e o para-choque, que é diferente da versão chinesa. A peça local não terá cromados, apenas parte da base em plástico preto e com refletores na parte mais inferior. 

Citroen C4 Lounge
Painel é o mesmo, mas nova central multimídia obrigou a Citroën a criar um novo console central Reprodução/Citroën

O interior até chama atenção positivamente. Embora não haja mudanças nas formas gerais do painel, a parte central mudou radicalmente com a adoção de central multimídia com tela maior, de aproximadamente 8″.

Continua após a publicidade

O aparelho tem integração com Android Auto e Apple Carplay, e concentra a exibição de imagens da câmera de ré e os comandos do sistema de ar-condicionado dual zone, como no C4 Picasso. Com isso, a Citroën pôde colocar um porta-objetos abaixo da tela.

Citroen C4 Lounge
Quadro de instrumentos é digital, mas de cristal líquido – não é colorido, nem personalizável Reprodução/Citroën

O quadro de instrumentos também muda. A peça que misturava mostradores analógicos e digitais foi trocada por uma totalmente digital, mas que, aparentemente, não é personalizável.

É de cristal líquido, como aquelas usadas no passado pelo Xsara Picasso e pelo C4 Pallas. Valeu a tentativa.

Citroen C4 Lounge
Central multimídia concentra os comandos do ar-condicionado automático Reprodução/Citroën

Na Argentina, o novo C4 Lounge terá três opções de motores. Além do 1.6 THP a gasolina com 165 cv e câmbio automático de seis marchas, terá o 1.6 aspirado a gasolina de 115 cv com câmbio manual de cinco marchas e o 1.6 turbodiesel de 115 cv com câmbio manual de seis relações.

No Brasil, continuará apenas com a versão flex do 1.6 THP, que gera 173 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas.

Citroen C4 Lounge
Modelo chega ao Brasil no final de março Reprodução/Citroën

 

Continua após a publicidade
Publicidade