Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Trailblazer mostra como nova Montana 2023 poderia ter sido

Menor SUV da Chevrolet nos EUA tem nova grade e central multimídia integrada com quadro de instrumentos digital que Montana ficou devendo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 fev 2023, 21h11
2024-chevrolet-trailblazer-rs
 (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

Menor SUV da Chevrolet (mas não o mais barato) nos Estados Unidos, o Trailblazer foi atualizado para a linha 2024. Se não existe a possibilidade de que ele seja lançado no Brasil, sua atualização visual mostra como a nova Chevrolet Montana 2023 poderia ter se inspirado para ficar mais interessante.

O novo Chevrolet Trailblazer estreia grade frontal inspirada no Trax, o SUV mais barato da Chevrolet nos EUA, com prolongamentos que envolvem os faróis a partir da barra que divide a grade em duas partes.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

A grade maior e que força a placa a ser posicionada mais para baixo poderia ter sido seguida pela Montana no Brasil. Para-choques dianteiro e traseiro também são novos, assim como as lanternas.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

Por dentro, o painel até aparenta ser o mesmo da nova Montana. A antiga versão tinha a central multimídia de sete polegadas no meio do console e agora ela tem 11 polegadas e está destacada em uma moldura grossa, como na picape brasileira. A principal diferença está na tela integrada ao quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, que ficou faltando na Montana.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

O Trailblazer 2024 ainda tem novas rodas aro 19 na versão RS e a versão aventureira Activ tem sua própria grade e outros elementos visuais para reforçar sua proposta. As cores Copper Harbor e Cacti Green são novidade.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

A versão de entrada do SUV tem o mesmo motor 1.2 turbo da Montana, mas gerando 137 cv em vez de 133 cv, e combinado com câmbio CVT em vez de um automático. O que a picape poderia pegar emprestado é o motor das versões mais caras: um 1.3 turbo com injeção direta com 155 cv e câmbio automático de nove marchas, além da tração 4×4 opcional – que o projeto da Montana não permite ter.

Continua após a publicidade
2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

O lado ruim está nos preço, que aumentaram 1.000 dólares: o SUV parte dos 24.395 dólares, enquanto as versões RS e Activ agora começam em 28.395 dólares, o que equivale a 147.688 reais na cotação atual. A Chevrolet Montana Premier, versão mais cara, custa R$ 140.490.

Continua após a publicidade
2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.