Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Chevrolet Tracker já está entre os 10 carros mais vendidos do Brasil

Apesar de ter o lançamento abalado pela pandemia do coronavírus, nova geração do SUV da GM se destaca no ranking de emplacamentos de abril

Por Leonardo Felix - Atualizado em 4 Maio 2020, 10h08 - Publicado em 2 Maio 2020, 07h00
O momento é extremamente atípico, verdade, mas o Tracker estreia já no top-10 de vendas Christian Castanho/Quatro Rodas

A pandemia do coronavírus certamente atrapalhou. Difícil acreditar que a GM esperasse vender menos de 2.000 unidades do novo Chevrolet Tracker em seu primeiro mês de mercado.

Especialmente após ter adotado uma campanha tão robusta e agressiva de lançamento.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Mas, caso os executivos da marca queiram ver o copo meio cheio ao invés de meio vazio, há uma boa razão para tal.

Continua após a publicidade

Levantamento prévio obtido com exclusividade por QUATRO RODAS mostra que o SUV compacto fechou o mês de abril como um dos 10 carros mais vendidos do Brasil.

Os números de emplacamentos apurados por nossa reportagem vão até quarta-feira (29), restando ainda as estatísticas da quinta (30) para o fechamento do mês.

Tais dados devem ser atualizados apenas na segunda-feira (4), visto que sexta (1º) é feriado nacional pelo Dia Internacional do Trabalho.

SUV fecha o mês entre os 10 carros mais vendidos e líder no mercado de SUVs Christian Castanho/Quatro Rodas

Ainda assim, em apenas um dia seria praticamente impossível reverter o cenário em que o novo Tracker aparece como o nono modelo mais emplacado do mês, acumulando 1.277 unidades comercializadas de 1º a 29 de abril.

Continua após a publicidade

O modelo aparece atrás apenas de Chevrolet Onix/Joy (3.390), Hyundai HB20 (2.675), Chevrolet Onix/Joy Plus (2.087), Ford Ka (1.748), Toyota Hilux (1.599), Fiat Strada (1.533), Fiat Toro (1.531) e Volkswagen Gol (1.459).

Consequentemente, também estreia como o SUV mais vendido do país, superando as 1.049 unidades do Jeep Renegade, as 911 do VW T-Cross e as 906 do Renault Duster, outra surpresa da lista.

Será que o novo Tracker terá fôlego para se manter em alta quando o mercado se normalizar? Aguardemos os próximos meses…

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Publicidade