Novo Chevrolet Tracker: GM descobriu duas falhas antes de iniciar vendas
Empresa enviou dois boletins de reparo às concessionárias: um envolve o risco de o para-brisas trincar; outro, o acabamento do airbag do passageiro
A Chevrolet comunicou sua rede de concessionárias sobre o que chama de “atualização de estoque” para o novo Chevrolet Tracker.
Conforme antecipado pelo FlatOut, a fabricante solicita a verificação e eventual substituição do para-brisas da versão Premier e a verificação do acabamento que protege o airbag do passageiro, neste caso em todas as versões.
Neste último caso, o alojamento do airbag não estaria travado corretamente no acabamento que esconde o airbag (que a Chevrolet chama de almofada). 3.662 unidades estariam envolvidas.
A inspeção envolve desmontar o porta-luvas e a lateral do painel para que seja inserida uma câmera dentro do painel e, então, verificar as travas que seguram o airbag em sua posição.
Essa inspeção leva meia hora, mas caso seja necessário corrigir a posição do airbag o procedimento levará pouco mais de três horas para ser concluído.
O segundo problema afeta 1.713 unidades da versão Premier, que também precisarão passar pelo primeiro procedimento.
Equipamentos exclusivo da versão topo de linha, a frenagem autônoma de emergência em baixa velocidade, o alerta de colisão e o monitor de distância para o carro da frente dependem de uma câmera instalada no para-brisas, por trás do retrovisor externo, para funcionar.
Acontece que alguns pinos do suporte de fixação da câmera podem ter sido retrabalhados durante a montagem. Nestes casos, podem acabar provocando uma trinca espontânea no para-brisas.
A inspeção dos pinos exige a desmontagem de todo o acabamento do local, do retrovisor e da câmera.
Se algum dos pinos apresentar acabamento irregular na cola usada para fixá-los, o que indica um reposicionamento deles durante a instalação, será necessário trocar o para-brisas – o que leva duas horas, de acordo com a fabricante.
O procedimento também inclui uma reprogramação da câmera. Ela entra em modo de aprendizado, o que exige que o técnico dê uma volta com o carro para que o sistema seja executado.
A Chevrolet reforça que os dois boletins, emitidos em 13 e 17 de março (antes do lançamento do Tracker, portanto), sejam aplicados aos carros antes de sua entrega aos proprietários.