Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Chevrolet Tracker: GM descobriu duas falhas antes de iniciar vendas

Empresa enviou dois boletins de reparo às concessionárias: um envolve o risco de o para-brisas trincar; outro, o acabamento do airbag do passageiro

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez e Waldez Amorim
23 mar 2020, 19h34
Chevrolet Tracker 2021
(Christian Castanho/Quatro Rodas)

A Chevrolet comunicou sua rede de concessionárias sobre o que chama de “atualização de estoque” para o novo Chevrolet Tracker.

Conforme antecipado pelo FlatOut, a fabricante solicita a verificação e eventual substituição do para-brisas da versão Premier e a verificação do acabamento que protege o airbag do passageiro, neste caso em todas as versões.

Neste último caso, o alojamento do airbag não estaria travado corretamente no acabamento que esconde o airbag (que a Chevrolet chama de almofada). 3.662 unidades estariam envolvidas.

Chevrolet Tracker – boletim de recall airbags
Boletim para verificação do airbag do passageiro é do dia 17 de março, véspera do lançamento do Tracker (Reprodução/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A inspeção envolve desmontar o porta-luvas e a lateral do painel para que seja inserida uma câmera dentro do painel e, então, verificar as travas que seguram o airbag em sua posição.

Essa inspeção leva meia hora, mas caso seja necessário corrigir a posição do airbag o procedimento levará pouco mais de três horas para ser concluído.

trava do airbag do passageiro Tracker
Comunicado mostra como deve estar a instalação do airbag (Reprodução/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O segundo problema afeta 1.713 unidades da versão Premier, que também precisarão passar pelo primeiro procedimento.

Equipamentos exclusivo da versão topo de linha, a frenagem autônoma de emergência em baixa velocidade, o alerta de colisão e o monitor de distância para o carro da frente dependem de uma câmera instalada no para-brisas, por trás do retrovisor externo, para funcionar.

Boletim de recall para-brisa Chevrolet Tracker
Boletim para as versões Premier foi o primeiro disparado pela Chevrolet (Reprodução/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Acontece que alguns pinos do suporte de fixação da câmera podem ter sido retrabalhados durante a montagem. Nestes casos, podem acabar provocando uma trinca espontânea no para-brisas.

A inspeção dos pinos exige a desmontagem de todo o acabamento do local, do retrovisor e da câmera.

Se algum dos pinos apresentar acabamento irregular na cola usada para fixá-los, o que indica um reposicionamento deles durante a instalação, será necessário trocar o para-brisas – o que leva duas horas, de acordo com a fabricante.

Continua após a publicidade
desenhos exemplificam a correta instalação dos pinos da câmera do tracker
Desenhos exemplificam a correta instalação dos pinos da câmera (Reprodução/Quatro Rodas)

O procedimento também inclui uma reprogramação da câmera. Ela entra em modo de aprendizado, o que exige que o técnico dê uma volta com o carro para que o sistema seja executado.

A Chevrolet reforça que os dois boletins, emitidos em 13 e 17 de março (antes do lançamento do Tracker, portanto), sejam aplicados aos carros antes de sua entrega aos proprietários.

Novo Chevrolet Tracker: GM descobriu duas falhas antes de iniciar vendas
(Christian Castanho/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.