Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Monza chinês é uma mistura de Onix, Blazer e Cruze

Sedã, que não é vendido no Brasil há mais de 20 anos, está vivo na China e pode estar na sua última versão

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 26 jun 2022, 09h02 - Publicado em 26 jun 2022, 09h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mesmo que sua produção tenha sido encerrada em 1996 no Brasil, o Chevrolet Monza se mantém na ativa até em alguns mercados, entre eles o México e a China, onde sua nova geração está prestes de passar por uma reestilização.

    Mesmo que o Monza não seja fabricado no no Brasil há 24 anos, quem olhar para traseira desta nova reestilização irá reconhecê-la logo de cara. Não por ser parecido com o antigo sedã, mas por seu design ser praticamente idêntico ao do nosso Chevrolet Onix Plus.

    Chevrolet monza chinês traseira
    (Ministério da Indústria e Informação da China//Divulgação)

    As imagens de patente do Ministério da Indústria e Informação da China não mentem. O sedã médio combina elementos de design de diferentes Chevrolet. Embora seja maior, o Monza segue o estilo do Onix Plus na traseira onde o desenho do para-choque e a posição da placa, localizada no meio do porta-malas, são as diferenças mais óbvias. A linha de perfil também é muito parecida. 

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    A dianteira traz elementos de outro carro da Chevrolet. A grade, em forma de X e com desenho de favo de mel, se assemelha ao do novo Chevrolet Blazer. Já os faróis de LED são mais parecidos com o de outro sedã, o Chevrolet Cruze

    Pelas imagens vazadas, também podemos ver três opções de rodas, teto solar, retrovisores com capa preta e até um aerofólio, que possivelmente será reservado para uma versão mais cara.

    Chevrolet monza chinês patentes
    (Ministério da Indústria e Informação da China//Divulgação)
    Continua após a publicidade

     

    Por falar nele, o Monza chinês também é baseado na plataforma DXX2. Seu comprimento de 4,66 metros são os mesmos do Cruze, já o entre-eixos é um pouco menor, tendo 2,64 m contra 2,70 m do sedã médio vendido no Brasil.

    O motor já é conhecido pelos chineses. O 1.5 16V aspirado já equipava o Monza antes, mas teve redução de potência 112 cv para 109 cv. Acoplado a ele está uma transmissão manual de seis velocidades e não a informações sobre um câmbio automático, que não é o preferido dos chineses.

    Possivelmente, essa será a última versão do Monza, que deverá ser substituído para dar espaço para SUVs, que tem maior venda no mercado chinês.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.