Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nova Tucson é finalmente revelada

Hyundai aposenta nome ix35 e foca RAV4 e CR-V

Por Cadu Tupy (colaborou Diogo Patroni) Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 17 fev 2015, 12h03
genebra-2015

A Hyundai finalmente tirou a capa do seu novo Tucson, modelo que volta a receber esse nome e aposenta, pelo menos momentaneamente, o ix35, durante o Salão de Genebra. O SUV chega com um visual mais encorpado e com alguns traços do Santa Fe, como a grade frontal cromada no formato hexagonal, faróis de LED, vincos na carroceria e lanternas que invadem mais as laterais.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015

Já a cabine apresenta monitor touchscreen e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, como um dos itens opcionais. Dentre as principais funcionalidades estão: sistema auxiliar de mudança de faixa, alerta de ponto cego, sistema autônomo de frenagem, dentre outros.

Para concorrer, principalmente, com o Toyota RAV4 e Honda CR-V, a versão de entrada do utilitário conta com motor 1.6 litros aspirado de 135 cv, com transmissão manual de seis velocidades. Já a versão turbo entrega 176 cv no mesmo bloco 1.6, mas com transmissão de sete velocidades de dupla embreagem como opcional.

Continua após a publicidade

As versões a diesel são: 1.7 de 115 cv e trasnmissão manual de seis marchas; 2.0 de 136 e 184 cv, com transmissão automática de seis velocidades opcional.

Versão híbrida

A marca sul-coreana lançou também o Tucson 48V Hybrid e o Tucson plug-in concept hybdrid. O primeiro utiliza o mesmo motor a diesel de 136 cv, em conjunto com um bloco elétrico de 14 cv. Assim, a potência combinada é de 150 cv e 42,11 mkgf de torque.

O segundo entrega 115 cv no motor a diesel e 68 cv no bloco elétrico, responsável pela tração traseira. Ao todo o conceito oferece 183 cv e 48,33 mkgf. Já a autonomia é de 50 km no modo elétrico sem a necessidade de recarga.

>> Clique na imagem abaixo para ver a galeria de fotos do novo Hyundai Tucson

180215-tucson-06.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade