Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Flagrada, nova geração do Lada Niva parece um… Toyota RAV4

Baseado em modelo que era produzido pela Chevrolet, novo Lada Niva apareceu em rede social russa

Por Henrique Rodriguez 15 dez 2020, 12h02
Lada Niva 2
Vkontakte/Reprodução

Mesmo quando o Lada Niva ganha uma nova geração, ela não é totalmente nova. Imagens da nova geração do SUV foram publicadas na rede social russa Vkontakte e publicadas pela CarAdvice e, ainda que o visual até lembre o conceito 4×4 Vision, apresentado em 2018, há muitos elementos que remetem ao Toyota RAV4. 

Tomada de ar sob o capô, posição do logo, grade e faróis seguem muito das formas do SUV médio japonês. Há mais plásticos na carroceria do jipe russo, porém, e até um snorkel.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

rav4
Quinta geração do RAV4 Divulgação/Toyota

Mas a carroceria do novo Lada Niva não é exatamente nova. Na verdade, a base é do antigo Chevrolet Niva, que teve sua produção assumida pela Lada assim que a GM decidiu vender sua parte na joint-venture GM-AvtoVAZ, criada em 2000. Não à toa, a única mudança que se nota na traseira está nas novas lanternas. Até o estepe pendurado foi mantido.

  • Lada Niva 2
    Vkontakte/Reprodução

    Mesmo com o visual atualizado, não há expectativa por um novo motor para substituir o 1.7 quatro cilindros aspirado de 80 cv. A transmissão é do tipo manual com cinco marchas. O Lada Niva ainda tem tração nas quatro rodas com bloqueio de diferencial e seletor de tração por alavanca.

    Lada Niva 2
    Lada/Reprodução

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa 739

    Continua após a publicidade
    Publicidade