Nova geração do Mini Cooper aparece sem disfarces – e mais esquisito
Próxima geração foi fotografada durante gravação de comercial nos Estados Unidos
Mexer em um desenho clássico não é fácil e a nova geração do Mini Cooper mostra isso, agora que foi fotografada sem disfarces durante uma gravação nos Estados Unidos. O formato do carro foi mantido e muitos elementos icônicos do compacto estão lá, apesar de ser uma plataforma completamente nova voltada para o uso de motores elétricos.
Os faróis redondos estão lá, assim como a grade hexagonal, mas agora quase toda fechada, já que a motorização elétrica dispensa a mesma refrigeração forçada pelo ar. O teto flutuante sobre as janelas também permanece, mas apenas as colunas A estão aparentes e pintadas de preto. A área envidraçada aumentou e cobre o restante com uma brecha para uma aleta aerodinâmica nas bordas do vidro traseiro.
Por falar na parte de trás, ali está a maior diferença do novo Mini. Saem as lanternas ovaladas e entram duas triangulares. O formato se repete nas luzes de LED interligadas por uma barra preta com o nome do carro e da versão.
Por dentro, o painel redondo central também fica, mas agora em uma tela que aparenta ser bem fina. À frente do motorista é possível notar uma barra transparente. Nela devem ser projetada as principais informações, como velocímetro.
Segundo a revista inglesa Auto Express, as versões a gasolina não devem deixar de existir e vão surgir ao longo do ano. Por enquanto, a versão de entrada deve usar baterias de 40 kWh para até 322 km de autonomia, enquanto a SE vai para 54 kWh, podendo rodar até 403 km. A versão mais esportiva do compacto, a JCW, também será 100% elétrica, diz a publicação.