Clique e assine com até 75% de desconto

Nova geração do Jeep Wrangler fracassa teste de colisão

Falta de equipamentos de assistência ao motorista e problemas para instalar cadeirinhas infantis prejudicaram o modelo em avaliação

Por Thais Villaça 5 dez 2018, 18h52

A nova geração do Jeep Wrangler recebeu apenas uma estrela no teste de colisões do EuroNCAP. A falta de sistemas de assistência ao motorista como frenagem automática de emergência e assistente de faixa contribuíram para a nota baixa do modelo.

O SUV teve notas medianas em termos de segurança para adultos, crianças e pedestres. Também foi motivo de desaprovação a dificuldade de instalação de cadeirinhas infantis no veículo.

Novo Wrangler recebeu avaliação negativa principalmente por falta de equipamentos de segurança Euro NCAP/Divulgação

Outro integrante do Grupo FCA, o Fiat Panda – que apesar das semelhanças com o Uno, é um carro totalmente diferente – teve desempenho ainda pior: recebeu a classificação de zero estrela.

Compacto Panda obteve classificação de zero estrela Euro NCAP/Divulgação

Com projeto mais antigo, o compacto foi superado de longe por seus concorrentes em termos de equipamentos de segurança.

Nova geração do Q3, que ainda não está confirmada para o mercado brasileiro, recebeu cinco estrelas Euro NCAP/Divulgação

Além dos dois modelos, outros sete carros passaram pelo crivo da mais recente avaliação do Euro NCAP. Hyundai Santa Fe, BMW X5, Audi Q3, Jaguar I-Pace, Peugeot 508 e os Volvo V60 e S60 receberam cinco estrelas nos testes de colisão.

Apesar do mau funcionamento do airbag de joelhos, BMW X5 também garantiu nota máxima Euro NCAP/Divulgação

Mesmo assim, o novo Santa Fe teve problemas no airbag de cortina em veículos com teto panorâmico, que a marca disse já ter corrigido. As primeiras unidades vendidas passarão por recall.

  • Já o novo X5 apresentou mau funcionamento do airbag de joelhos, que não inflou corretamente. Porém, essas restrições não foram suficientes para que os carros perdessem uma estrela.

    Continua após a publicidade
    Publicidade