Nova geração do Jeep Wrangler fracassa teste de colisão

Falta de equipamentos de assistência ao motorista e problemas para instalar cadeirinhas infantis prejudicaram o modelo em avaliação

A nova geração do Jeep Wrangler recebeu apenas uma estrela no teste de colisões do EuroNCAP. A falta de sistemas de assistência ao motorista como frenagem automática de emergência e assistente de faixa contribuíram para a nota baixa do modelo.

O SUV teve notas medianas em termos de segurança para adultos, crianças e pedestres. Também foi motivo de desaprovação a dificuldade de instalação de cadeirinhas infantis no veículo.

Novo Wrangler recebeu avaliação negativa principalmente por falta de equipamentos de segurança

Novo Wrangler recebeu avaliação negativa principalmente por falta de equipamentos de segurança (Euro NCAP/Divulgação)

Outro integrante do Grupo FCA, o Fiat Panda – que apesar das semelhanças com o Uno, é um carro totalmente diferente – teve desempenho ainda pior: recebeu a classificação de zero estrela.

Compacto Panda obteve classificação de zero estrela

Compacto Panda obteve classificação de zero estrela (Euro NCAP/Divulgação)

Com projeto mais antigo, o compacto foi superado de longe por seus concorrentes em termos de equipamentos de segurança.

Nova geração do Q3, que ainda não está confirmada para o mercado brasileiro, recebeu cinco estrelas

Nova geração do Q3, que ainda não está confirmada para o mercado brasileiro, recebeu cinco estrelas (Euro NCAP/Divulgação)

Além dos dois modelos, outros sete carros passaram pelo crivo da mais recente avaliação do Euro NCAP. Hyundai Santa Fe, BMW X5, Audi Q3, Jaguar I-Pace, Peugeot 508 e os Volvo V60 e S60 receberam cinco estrelas nos testes de colisão.

Apesar do mau funcionamento do airbag de joelhos, BMW X5 também garantiu nota máxima

Apesar do mau funcionamento do airbag de joelhos, BMW X5 também garantiu nota máxima (Euro NCAP/Divulgação)

Mesmo assim, o novo Santa Fe teve problemas no airbag de cortina em veículos com teto panorâmico, que a marca disse já ter corrigido. As primeiras unidades vendidas passarão por recall.

Já o novo X5 apresentou mau funcionamento do airbag de joelhos, que não inflou corretamente. Porém, essas restrições não foram suficientes para que os carros perdessem uma estrela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s