Nova geração do Jeep Cherokee surge híbrida e estreia no final de 2025
Nova geração do SUV estreará híbrida, mas uma configuração elétrica também é esperada para breve

O novo Jeep Cherokee teve suas primeiras imagens reveladas. Mais do que isso, a próxima geração do SUV foi confirmada para chegar no final de 2025 ao mercado norte-americano, com uma nova opção híbrida que promete ser mais potente e eficiente.
Assim como no novo Compass, o Cherokee adotará formas e traços mais retilíneos, formando uma linha contínua nas porções superiores de faróis e grades. Ainda na dianteira, o SUV terá para-choque alto e um discreto elemento vertical ligando o para-choque aos faróis, solução que também poderá estar na nova Fiat Toro.
Os mesmos recortes, inspirados no conceito Recon 4xe, estarão nas laterais do modelo e, possivelmente, na traseira – único ângulo que não é possível ver nas imagens oficiais divulgadas pela Jeep.
Outra confirmação, além da data de estreia e do visual, é a da continuidade do nome Cherokee para o modelo. Há alguns meses, a Nação Cherokee, tribo indígena reconhecida pelo governo dos Estados Unidos, pediu à Jeep que parasse de utilizar o nome em respeito ao seu povo.

Como resposta, na época, a marca apontou que batiza seus veículos de forma cuidadosa e a homenagear o povo nativo americano. Agora, uma resposta mais firme veio: o nome Cherokee foi, de fato, mantido para o carro mais tradicional da marca.
Pouco se sabe sobre a mecânica do novo Cherokee, que terá como base a plataforma STLA Large (o novo Compass utiliza a STLA Medium), com motorizações híbridas. Posteriormente, são esperadas variantes elétricas.
“O Jeep Cherokee terá preços competitivos que atingem o cerne do maior segmento de veículos e se encaixam perfeitamente entre o Jeep Compass e o Jeep Grand Cherokee para reforçar nossa linha de modelos principais e vencedores”, apontou Bob Broderdorf, CEO da Jeep.