Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Nova geração do Chevrolet Camaro é descartada por executivos

Plano era retornar como um sedã elétrico, porém não agradou à diretoria por não chegar no volume de vendas esperado

Por Nicolas Tavares
20 fev 2025, 09h16
Chevrolet Camaro SS
Chevrolet Camaro SS (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Apesar de ser um dos ícones da empresa, o Chevrolet Camaro teve sua produção encerrada em 2023, sem perspectivas de ganhar uma nova geração. Há um movimento dentro da General Motors para tentar ressuscitar o cupê esportivo, com o apoio de alguns executivos. Porém, o projeto foi abortado.

O site GM Authority relata que o projeto para a sétima geração do Chevrolet Camaro tinha um requisito para seguir em frente: ser mais barato do que o modelo anterior. No entanto, ao apresentar o plano para a gerência, ele não alcançou os resultados esperados e foi recusado.

Chevrolet Camaro SS

De acordo com o site, o cupê não conseguiria os números que a diretoria queria de volume de vendas e lucratividade. O projeto não estaria totalmente descartado, mas a situação não é das melhores e as chances de quer o Camaro retorne estão menores.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A ideia de trazer o Camaro de volta não é exatamente nova. Desde 2021, quando os rumores sobre o fim do cupê começaram a aparecer, falava-se sobre transformar o carro em outro modelo, da mesma forma que a Ford fez com o Mustang Mach-E. Inclusive uma das especulações era de que retornaria como um sedã elétrico.

Chevrolet Camaro SS
Chevrolet Camaro SS (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O próprio presidente da GM, Mark Reuss, deu indicações de que o Camaro poderia voltar em uma entrevista para a MotorTrend, dizendo que gostaria de ver o modelo nas ruas como um carro acessível, divertido de dirigir e totalmente elétrico, para enfrentar o futuro Mustang elétrico e o Dodge Charger Daytona EV.

Continua após a publicidade

Reuss deixou claro de que teria que ter um bom preço, custando algo na faixa do Equinox EV nos EUA, que parte de US$ 34.995 (R$ 200.356 na conversão direta), sendo um dos elétricos mais baratos do país.

A única certeza é que, em algum momento, o Camaro estará de volta, pois a GM não vai abandonar um nome com 57 anos de história. Para isso, a fabricante terá que definir se será um sedã ou SUV, elétrico ou combustão e quando estará nas lojas novamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.