Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova Fiat Strada tem lançamento adiado por causa do coronavírus

Segunda geração da picape deveria ganhar as lojas em abril, mas pandemia atrasará lançamento sem prazo definido e sem apresentação online

Por Leonardo Felix e Waldez Amorim - Atualizado em 20 mar 2020, 15h19 - Publicado em 20 mar 2020, 14h14
Nova geração da Fiat Strada Divulgação/Fiat

A pandemia do coronavírus está impondo um desafio enorme para o grupo FCA.

Às vésperas do lançamento da segunda geração da Fiat Strada, a fabricante decidiu paralisar a produção de suas três fábricas no país, em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR).

Assim como nos casos de GM, Volkswagen e Toyota, o objetivo é evitar aglomerações e uma possível proliferação do vírus entre os funcionários.

A paralisação vai de 30 de março a 24 de abril. Executivos e trabalhadores de setores administrativos já estão atuando em regime de home office.

Continua após a publicidade

Tal cenário levou a fabricante a anunciar nesta sexta-feira (20) o adiamento do lançamento da nova Strada, previsto para ocorrer inicialmente na primeira semana de abril.

Divulgação/Fiat

A medida foi adotada sem previsão de nova data. Nem mesmo uma apresentação online, como ocorreu com o novo Chevrolet Tracker, será efetuada.

O treinamento de rede para início das vendas da picapinha também foi cancelado. Uma fonte afirma que a chegada do utilitário ficará para o fim de abril ou início de maio.

No entanto, o martelo quanto aos novos prazos ainda não teria sido batido.

Continua após a publicidade

Confira o comunicado do grupo FCA na íntegra:

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia a diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR) a partir de 24 de março, com a paralisação total prevista para 30 de março. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril.

A continuidade da produção até a paralisação total se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários.

A FCA anuncia também o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos no Brasil. Os mesmos serão reagendados oportunamente.

Publicidade