Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Nissan Sentra já tem novo visual na China, mas com motor 1.6 do Versa

As atualizações foram bastante estéticas, como painel frontal, pára-choques dianteiros e traseiros

Por Bruno dos Santos
16 fev 2023, 12h48
Nissan Sylphy
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

A geração mais recente do Nissan Sentra estreou na China em 2019 mas só será lançada no Brasil em março. Essa demora criou uma situação estranha: o sedã médio ganhou uma atualização de meia vida no país asiático antes mesmo do início das vendas por aqui.

Trata-se de um dos carros mais importantes da Nissan na China, onde é conhecido como Sylphy e é fabricado pela parceria da Nissan com a fabricante local Dongfeng.

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

Essa atualização visual contempla novos faróis de led. Por conta das alterações nas luzes, as linhas da grade ficaram mais largas e o para-choque também foi redesenhado. Ainda assim, há grades diferentes para as versões com motor a gasolina e a versão híbrida.

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

Na traseira, a receita é a mesma, com novas lanternas e para-choque, que por ser mais saliente acabou por aumentar o comprimento do novo Sentra. Novas rodas e cores para a carroveria também estão disponíveis e, como antes, o teto pintado de preto é opcional.

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

Na cabine, algumas novidades. Chama a atenção a iluminação ambiente com fibra ótica e leds no console e nas portas. Mas a grande novidade é a central multimídia com tela horizontal de 12,3 polegadas com alguns botões físicos. 

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

Na China, a versão de entrada tem o motor 1.6 aspirado HR16 (mesmo do Kicks e do Versa vendidos no Brasil) em versão com 135 cv e 16 kgfm. Já a versão híbrida é movida por um motor elétrico dianteiro de 136 cv e 31 kgfm de torque, cuja energia é gerada por um motor 1.2 turbo a gasolina que tem a função de gerador. Essa diferença impacta na velocidade máxima: o primeiro chega aos 186 km/h e o segundo não passa dos 165 km/h.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

O Nissan Sentra 2023 será lançado no Brasil com motor mais potente, um 2.0 a gasolina com injeção direta que gera com 151 cv e 20 kgfm. O pico de potência está a 6.000 rpm, enquanto o pico de torque vem a 4.000 rpm — fatores que ajudam a explicar números de consumo pouco agradáveis de 11 km/l na estrada e 9 km/l na cidade.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.