Nissan revela Z Proto e adianta visual da próxima geração de seu esportivo
Protótipo apareceu equipado com motor V6 3.0 e câmbio manual; versão de rua deve chegar em 2022 para brigar com Toyota Supra e BMW M2
A Nissan aproveitou a última quarta-feira (15) para apresentar mundialmente o Z Proto, um protótipo que adianta a nova geração do esportivo Z prevista para 2022.
Para o deleite dos amantes de esportivos, o protótipo apareceu equipado com o motor V6 3.0 twinturbo acoplado a uma caixa de transmissão manual.
A potência exata do bloco ainda não foi revelada, porém espera-se algo superior aos 328 cv do antigo Nissan 370Z.
Sobre o design, o esportivo estreiará com uma grade retangular e luzes de condução diurna em formato arredondado, inspiradas certamente no 240Z da década de 1970.
Olhando lateralmente, a cabine aparenta estar mais próxima do eixo traseiro, o que confere ao teto, em cor diferente do restante da carroceria, um caimento mais alongado.
Passando para a traseira, o Z Proto apresenta um jogo de lanternas e luzes de freio inspirados nas gerações dos anos 1990, além de dupla saída de escape, uma em cada extremidade do carro.
Por fim, o interior recebeu painel de instrumentos 100% digital de 13,2 polegadas, nova central multimídia e bancos esportivos com detalhes em amarelo, além do volante com o Z estampado no centro.
A próxima geração do Nissan Z deve ter como principais rivais o Toyota Supra e o BMW M2. Só nos EUA já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades das gerações passadas do esportivo da Nissan.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.