Nissan pode ser processada por plágio

ZEOD RC seria cópia do DeltaWing Coupe

mercado mercado

mercado (/)

A Nissan pode ter que enfrentar uma batalha nos tribunais. Dr. Don Panoz, principal financiador do projeto DeltaWing, revelou ao site Autoweek que tem planos de processar a marca japonesa por um suposto plágio do revolucionário coupé.

“É interessante notar como o pessoal da Nissan tenta desconversar sobre a questão, mas a verdade é que o próprio press-release deles admite que a configuração do ZEOD RC é a mesma do DeltaWing. E temos as patentes”, disse o executivo. Já a Nissan, por meio de um porta-voz, disse estar ciente dos rumores, mas alega não ter recebido nenhuma notificação sobre o assunto.

As semelhanças entre os modelos é evidente, em que pese algumas diferenças de formato. O ZEOD RC (foto acima) é um pouco mais largo na traseira e estreito na dianteira do que o DeltaWing Coupe (foto abaixo).

Vale lembrar que a Nissan da Europa já forneceu suporte financeiro e técnico para que o DeltaWing competisse em alguns eventos automobilísticos.

nissan-deltawing.jpeg nissan-deltawing.jpeg

nissan-deltawing.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s