Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan mostra carro-conceito TeRRA

Veículo é movido a hidrogênio

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h03 - Publicado em 12 set 2012, 11h16
fabricantes

A Nissan divulgou imagens e detalhes sobre o TeRRA, um SUV-conceito movido a hidrogênio que fará sua estreia ao público durante o Salão de Paris.

O grande apelo do veículo é a emissão zero de poluentes. Além da célula de hidrogênio, três motores elétricos fazem com que o TeRRA conte com tração 4×4. Na dianteira, a tecnologia utilizada é a mesma do Leaf, com um sistema propulsor para as duas rodas. Na traseira, cada roda conta com uma unidade elétrica.

Outro exemplo de tecnologia presente no TeRRA é o sistema utilizado para ligar e desligar o veículo. Para aciona-lo, o usuário conecta um tablet a uma dock station. Com o SUV em funcionamento, o tablet fornece informações diversas, como velocidade e autonomia. Ao sair do veículo, basta desconectar o aparelho.

Outros dados já conhecidos são aqueles relativos às dimensões do TeRRA. O modelo tem 4,16 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 1,80 m de largura.

Por ora, o Nissan TeRRA existirá apenas como carro-conceito. A ideia, no entanto, é fazer uma versão de produção quando a tecnologia de carros movidos a hidrogênio estiver mais bem estabelecida.

120912TeRRAinterior.jpg
Continua após a publicidade

Publicidade