Nissan lança livro para colorir e convida público a desenhar na quarentena
A marca japonesa apresentou o projeto #drawdrawdraw com objetivo de estimular novos artistas durante o período de confinamento
A Nissan anunciou nesta semana o início do projeto #DrawDrawDraw (#Desenhe#Desenhe#Desenhe).
A iniciativa foi criada pelos designers da marca que produziram um livro com 23 páginas de desenhos para colorir – que está disponível no site da empresa.
De acordo com o vice-presidente de design global da Nissan, Alfonso Albaisa, o projeto foi inspirado no designer Giovanny Arroba, criador do Nissan Ariya Concept, que tem a hashtag “DrawDrawDraw” como filosofia de trabalho.
“Desenhar, desenhar e desenhar, no mundo dos designers, é uma das melhores maneiras de fechar a lacuna entre maravilhosos impulsos criativos em sua cabeça, para torná-los realidade – especialmente quando enfrentamos essa pandemia global juntos”, diz Albaisa.
Entre os desenhos disponíveis, estão: conceitos futuristas, modelos clássicos, atuais e até cult clássicos.
A Nissan pede que os interessados em participar da ação postem seus desenhos nas redes sociais com a hashtag #DrawDrawDraw para que o time de designers da marca possa ter acesso e dar um feedback sobre as produções.
Os profissionais da marca japonesa irão postar vídeos no decorrer das próximas semanas para falar sobre as inspirações por trás dos projetos, como é a carreira e dar dicas para quem pretende entrar na área, além de, claro, apresentar o que estão desenhando atualmente.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.