Nissan Kait 2026 será Kicks Play com novo design; veja primeira imagem
Modelo terá 2,62 m de entre-eixos e a missão de ocupar a faixa de preços abaixo do novo Kicks; apresentação global acontece em dezembro
Após confirmar o lançamento e o nome de seu novo SUV de entrada nacional, a Nissan vai divulgando mais alguns detalhes sobre o utilitário. Desta vez, a marca mostrou um teaser dos faróis e algumas informações do carro, revelando que realmente será uma reestilização para o Kicks Play, tendo o mesmo tamanho. A estreia comercial acontecerá no início de 2026.
A estratégia da marca japonesa é clara: enquanto o Novo Kicks (geração global) buscará quem quer um SUV mais equipado, com preços acima de R$ 160.000, o Kait terá um posicionamento de entrada, ocupando a faixa de preços entre R$ 118.000 e R$ 150.000.
Para afastar qualquer relação visual com o Kicks de primeira geração, o Nissan Kait apostará em uma ruptura estética concentrada na dianteira. O modelo abandonará a enorme grade em “V” e os faróis inteiriços em favor de um conjunto óptico dividido, uma tendência vista no rival Renault Kardian.
As luzes diurnas (DRL) ficarão em posição elevada, próximas ao capô, enquanto o bloco principal de faróis será alocado no para-choque. A grade dará lugar a uma tomada de ar inferior e não haverá faróis de neblina. Segundo a marca, o estilo busca alinhamento com carros elétricos recentes, como o sedã chinês Nissan N7.
Na traseira, a inspiração no N7 continua com lanternas mais estreitas e interligadas, além de uma nova tampa de porta-malas. Já a lateral denuncia a idade do projeto: o formato das portas, janelas e as maçanetas traseiras elevadas permanecem inalterados em relação ao carro lançado há quase dez anos, recebendo apenas saias de portas mais robustas.
Sob o capô, o Nissan Kait 2026 manterá o conhecido conjunto mecânico do seu antecessor. O SUV será equipado com o motor 1.6 flex aspirado, que entrega até 113 cv e 15,2 kgfm, sempre acoplado ao câmbio automático CVT.
A manutenção da plataforma V do antigo Kicks garante ao Kait dimensões competitivas para o segmento de entrada. O modelo tem 4,30 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e porta-malas de 432 litros. Mesmo com a base antiga, ele ainda oferece uma das melhores relações de espaço interno da categoria.
Por dentro, a Nissan promete atualizações pontuais para modernizar a cabine. O pacote deve incluir um novo quadro de instrumentos digital e uma central multimídia atualizada, além de melhorias no acabamento.
O novo SUV também será peça-chave na balança comercial da montadora: além de abastecer o mercado brasileiro, o Kait será exportado de Resende para mais de 20 países da América Latina.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
SV Unico: como é o esportivo brasileiro de R$ 1,5 mi que poderá rodar nas ruas
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv
Rixa entre VW e BYD faz Conar suspender comercial do Dolphin Mini







