Nissan GT-R 2022 encara a idade avançada com séries limitadas
Esportivo de quase 600 cv terá apenas 100 unidades produzidas por versão, no Japão e compradores serão escolhidos a dedo
O Nissan GT-R completará 15 anos em 2022. É uma idade bem avançada para um superesportivo, não aparenta intenção de se aposentar. Tanto que a fabricante japonesa anunciou o GT-R 2022, que estreia com série limitadíssima no Japão e nos Estados Unidos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Batizadas de Premium Edition T-Spec para o Japão e Track edition engineered by NISMO e T-Spec, nos Estados Unidos, elas se diferem dos GT-R padrão pelo novo spoiler traseiro em fibra de carbono, freios cerâmicos e tampa do motor com emblemas exclusivos. Outro diferencial, são as cores em que estarão disponíveis, as camaleônicas Millenium Jade e Midnight Purple, que foi inspirada nas luzes da Aurora Boreal.
No Japão, as versões serão as mais caras da família GT-R, sendo a Track Edition a topo de linha. Como seu nome — bem longo, diga-se de passagem — sugere, a edição recebeu toques especiais da Nismo, divisão de performance da Nissan, que buscam maximizar seu desempenho. Ela chega por um valor de $ 17.881.600 ienes, um pouco mais que R$ 850.000.
Com pouca diferença entre as versões, há alguns detalhes específicos que ajudam a distingui-las. A Track Edition tem teto e tampa do porta-malas em fibra de carbono, projetados para reduzir o peso total do carro. Já a Premium Edition, que custará $ 15.904.900 de ienes (cerca de R$ 760.000), tem rodas forjadas pela Ray com acabamento em bronze e configuração exclusiva para a suspensão.
A versão dos EUA, T-Spec, se posiciona entre as duas variantes japonesas. Seguindo a mesma linha dos irmãos, o Nissan GT-R americano acrescenta rodas 20’’ de liga de alumínio forjada com acabamento dourado, para-lamas dianteiros mais largos, espelhos na cor da carroceria, dutos pretos do capô e emblemas exclusivos.
No interior, destaca-se a opção de acabamento em Verde Mori, assentos de couro semi-anilina premium com detalhes em camurça perolada e um forro acolchoado de Alcantara.
As três versões têm o motor biturbo VR38DETT V6 3.8 de 572 cv e 64,55 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas com dupla embreagem e tração integral.
No Japão, a Nissan revelou que serão fabricadas somente 100 de cada um dos modelos e os compradores serão selecionados através de um sorteio. Já nos EUA, o T-Spec não teve um número de unidades definidas, apenas foi dito que será “muito limitado”. A versão americana do GT-R chega às lojas no fim do ano custando U$ 138.490 (R$ 725.687). Enquanto as japonesas estarão disponíveis a partir da segunda metade de outubro.