Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nissan Frontier Attack: um conceito pronto para o mercado

Versão especial da picape tem suspensão elevada, pneus especiais e pintura bicolor

Por Vitor Matsubara - 9 jun 2017, 19h42
A versão especial da Frontier tem suspensão elevada e pneus especiais divulgação/Nissan

A Nissan aproveitou o Salão de Buenos Aires para revelar um conceito baseado na Frontier. Batizada de Attack Concept, ela é 40 mm mais alta em relação a antiga versão de mesmo nome e ganhou pneus especiais, recebendo o apelido de “The Beast” – ou “A Fera”, em bom português.

A picape vem com faróis de máscara negra, estribos, rack, santantonio e pintura bicolor nas cores vermelha e preta.

Picape traz acessórios como estribos e santantonio divulgação/Nissan

Já o interior mescla apliques cromados com detalhes em cinza, preto brilhante e vermelho, além de bancos com padronagem exclusiva.

Interior tem apliques vermelhos e cinzas divulgação/Nissan
Cabine é a mesma da versão LE divulgação/Nissan

Assim como a versão LE, a Frontier Attack é movida por um motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e torque máximo de 45,9 mkgf, disponíveis entre 1.500 e 2.500 rpm.

Pintura bicolor inclui detalhes pintados de preto brilhante divulgação/Nissan

A denominação Attack já era utilizada na geração anterior da Frontier. O novo conceito deverá se tornar um modelo de produção em 2018. A montadora também anunciou no evento o início da produção na Argentina a partir de 2018, junto com a Renault Alaskan (posicionada um degrau abaixo, com motores a gasolina).

Hoje, as Frontier vendidas no Brasil vêm do México e estão limitadas à política de cotas de importação. Na prática, a produção na Argentina deve significar uma maior oferta de versões da Frontier no país, hoje limitada apenas à versão topo de linha LE.

 

Continua após a publicidade
Publicidade