Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nissan faz recall de Pathfinder nos EUA

Modelo 2013 com transmissão CVT pode ter vazamento de fluído

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 24 abr 2014, 14h15
recall

A Nissan anunciou o recall de 3.065 unidades do modelo 2013 do Pathfinder equipadas com a transmissão CVT nos Estados Unidos. O problema que provocou a ação, segundo a montadora, é que uma força inadequada na presilha da mangueira conectada ao resfriador interno do óleo pode fazer com que a mangueira se solte ocasionando o vazamento do líquido. Dependendo da intensidade do vazamento a transmissão pode parar de funcionar.

A medida atual é resultado de uma investigação iniciada em setembro do ano passado, quando o recall poderia envolver até 110 mil unidades não só do Pathfinder, como também do Infiniti JX35. Questionado como o número caiu tanto na medida definitiva, o Representante da Nissan, Steve Yaeger, falou ao site Autoblog que a companhia começou uma campanha para avisar os donos dos carros sobre este problema ano passado.

Os proprietários teriam que levar seus veículos para as concessionárias para um reparo em algo “que não era relacionado com segurança” e que houve uma “melhora na produção” que resolveu o problema com a presilha. A campanha incluiu apenas os carros que estão passando pelo recall antes do reparo definitivo feito na linha de produção. A Nissan irá avisar os donos dos carros afetados pelo recall e iniciará o atendimento em maio.

Publicidade