Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nismo aumentará sua participação na Nissan

Divisão esportiva da marca terá nova vertente de pista RS

Por Márcio Murta | Imagens: Divulgação Atualizado em 9 nov 2016, 12h00 - Publicado em 13 ago 2012, 10h40
fabricantes

Esta segunda-feira (13) começa com uma boa notícia para quem gosta de alta performance. Em entrevista com o informativo Auto Express, o vice-presidente da Nissan Andy Palmer informou que a divisão esportiva da marca, Nismo, equipará mais automóveis da empresa e também oferecerá uma nova vertente RS, para alguns de seus automóveis. A linha em questão é voltada somente para os veículos focados para pistas.

Segundo informativo, o Nissan Juke será o próximo automóvel a receber um kit Nismo. No crossover, a modificação fará com que o motor 1.6 GDi-T passe dos 187 cv atuais para cerca de 215 cv, além de incluir rodas de aro 18″ e um novo body kit. De acordo com a notícia, o elétrico Leaf também receberá o emblema Nismo, com visual mais agressivo e o rendimento do propulsor elétrico aumentado dos 107 cv e 28,5 mkgf de torque para 125 cv e 32,6 mkgf de torque.

Já os carros da linha RS “serão muito mais focados em pista. Vocês já viram o Juke R, então talvez esse seja um bom modelo para começar”, disse Palmer aoAuto Express. A linha RS deverá equipar, inicialmente, o GT-R, Juke e, posteriormente, a versão 2014 do 370Z.

Continua após a publicidade

Publicidade