Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Nio ES6 é SUV elétrico chinês com banco reclinável e até 930 km de alcance

Apesar de ser tratado pela China como um SUV compacto, o novo ES6 tem dimensões de Jeep Commander

Por Lucas Parente
25 Maio 2023, 13h32
nio_es6_78_0a0906170aa60802
 (NIO/Divulgação)
Continua após publicidade

A chinesa Nio, que passou perto da falência nos últimos anos, segue demonstrando que está de volta à disputa dos carros elétricos. Após o sedã ET7, a marca lança agora a segunda geração do SUV ES6. Na China, o modelo custará o equivalente a até R$ 300.000, em conversão direta.

O ES6 tem sido o carro-chefe da Nio. Ainda em sua primeira geração, que foi apresentada em 2018, o SUV representou quase 64% das vendas da marca em 2020, 45% em 2021 e, 46%, em 2022, segundo o CnEVPost.

nio_es6_71_06ec056b06210486

A nova geração do ES6 (que será chamado de EL6 na Europa, a fim evitar disputas com a Audi), mantém a identidade do modelo anterior, com os conjuntos de iluminação frontais separados. Agora, ele segue os passos do sedã ET7 com linhas e volumes mais arredondados e suaves, para menor resistência ao ar. Os faróis são full led.

Continua após a publicidade

A traseira segue a tendência mundial de lanternas inteiriças, que vão de um lado a outro, passando pela tampa do porta-malas. Apesar de ser tratado na China como um SUV compacto, o ES6 é maior do que um Jeep Commander. São 4,85 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,70 m de altura.

nio_es6_interna
Nio ES6 (NIO/Divulgação)

Por dentro, o SUV elétrico promete acabamento premium e de “altíssima” qualidade, e praticamente não tem botões físicos para deixar o visual ainda mais limpo.  Além disso, o assento do passageiro quase se transforma em uma cama, reclinando 160º e levantando apoio para as pernas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O modelo é equipado com dois motores, um dianteiro de 204 cv e um traseiro de 285 cv. Juntos, eles chegam aos 489 cv de potência. A Nio promete que o ES6 acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Duas versões de bateria serão oferecidas: uma com 75 kWh, com autonomia projetada de 490 km, e uma de 100 kWh, para 625 km de autonomia estimada. A fabricante já anunciou uma terceira versão de bateria, de 150 kWh, prometendo até 930 km de alcance.

Continua após a publicidade
nio_es6_23_06e504ad0761059f
Nio ES6 (NIO/Divulgação)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.