Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Não tem mais volta: Ford tira Ka e EcoSport de seu site

Carro mais barato da Ford é Ranger de R$ 166.790; de carro de passeio tem o Territory SEL de R$ 179.900

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2021, 19h03 - Publicado em 2 abr 2021, 13h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ford site
    (reprodução/Ford)

    A Ford retirou de seu site comercial a oferta dos Ka, nas versões hatch e sedã, e do SUV compacto EcoSport, o que sinaliza que os estoques dos dos modelos ou acabaram ou estão próximos disso.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Publicidade

    Faz pouco mais de três meses que a marca anunciou o encerramento imediato da produção dos dois modelos na fábrica de Camaçari (BA). Agora a unidade opera apenas para formar estoque de peças de reposição para os carros que estão no mercado, mas essa operação não dura até o final do ano.

    Desta forma a Ford torna-se, oficialmente, uma importadora. Seu novo “carro de entrada” é ninguém menos que a Ford Ranger, que parte dos R$ 166.790 na versão XL Cabine Simples, com motor 2.2 turbodiesel câmbio manual e tração 4×4. A picape é fabricada na Argentina. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Preços e versões da Ford Ranger 2022

    Publicidade

    Em seguida vem o chinês Ford Territory, que parte dos R$ 179.900 na versão SEL e chega aos R$ 197.900 na versão Titanium.

    Fora esses dois modelos há apenas o canadense Ford Edge ST, de R$ 351.950, e o Mustang Black Shadow, fabricado nos Estados Unidos e que parte dos R$ 396.900.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    black
    (Divulgação/Ford)

    O próximo lançamento da Ford é o Bronco Sport, um SUV mexicano com foco no off-road. Terá versões com mores 1.5 turbo e 2.0 turbo, sempre com câmbio automático de oito marchas, mas não espere preçoS abaixo dos R$ 200.000. O Mustang ainda receberá a versão Mach 1.

    Ford Bronco Badlands 2.0 turbo AT 2022 (1)
    A silhueta é típica de SUV, mas a suspensão elevada é de jipe (Divulgação/Ford)

    Contudo, não há previsão de nenhum novo modelo que possa ter um grande volume ou que possa custar menos que a Ranger, pelo menos para 2021. Daí a dificuldade da fabricante em manter sua rede de concessionárias – que pode encolher a um quarto das pouco mais de 280 lojas que tinha em janeiro.

    Publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade

    capa 743

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.