Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Na China, Volkswagen Jetta é um sedã e também dois SUVs

Fabricante usou nome do sedã médio para batizar marca de entrada exclusiva para o mercado chinês, e já revelou seus três primeiros produtos

Por Rodrigo Ribeiro
27 fev 2019, 18h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jetta Jetta
    Seria o sedã um Jetta Jetta ou um Jetta²? (Jetta/Divulgação)

    Tem se tornando comum divisões ou versões de modelos de uma fabricante se tornarem marcas próprias. Aconteceu com a AMG, a Polestar e, recentemente, com a Cupra. Mas a Volkswagen conseguiu algo raro: transformar um carro em uma marca.

    A Jetta foi revelada esta semana e será exclusiva para o mercado chinês. A nova marca do Grupo Volkswagen será responsável por modelos mais baratos, e irá estrear com um sedãs e dois SUVs.

    Jetta SUV
    O Jetta SUV traz linhas de Seat (Jetta/Divulgação)

    O primeiro modelo revelado é, sem surpresa, o novo Jetta. A versão chinesa, porém, tem para-choque, grade e faróis próprios. Especula-se também que seu acabamento seja mais simples, para baratear o três-volumes.

    Continua após a publicidade
    Jetta SUV 2
    Traseira o visual retilíneo típico dos SUVs da Volkswagen (Jetta/Divulgação)

    O primeiro SUV tem linhas similares à do Seat Ateca, mas a VW não deu mais detalhes sobre o utilitário. Rumores indicam que o terceiro Jetta será uma versão do SUV compacto-médio Tarraco, versão Seat do Tiguan.

    volkswagen_jetta_250_tsi_r-line_2
    Em outros mercados o Jetta continuará a ser somente um modelo (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    Normalmente quem faz o papel de porta de entrada no grupo VW é a tcheca Škoda — que, inclusive, também está presente na China. Neste primeiro momento ainda não ficou claro se a Jetta irá concorrer com alguma outra marca da gigante alemã.

    Filho de peixe…

    Não é a primeira vez que uma fabricante cria uma divisão para vender produtos mais baratos. A Nissan fez isso ao ressuscitar a Datsun, a Toyota arriscou com a descontinuada Scion e a Renault aproveitou a aquisição da Dacia para oferecer carros populares em diferentes mercados.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.