Clique e assine por apenas 5,90/mês

Na Argentina, VW Amarok V6 já tem versão com 272 cv de potência

Modelo, que já está no configurador da Volkswagen na Argentina, recebeu uma recalibração no motor V6, o que fez sua potência aumentar consideravelmente

Por Daniel Telles - 17 dez 2019, 14h11
Nova Amarok V6 Black Edition: picape média mais potente da América do Sul Divulgação/Volkswagen

A VW Amarok vai receber mais uma integrante na família: a nova  V6 Black Style que chega neste verão ao mercado argentino e, embora a informação não seja confirmada pela fabricante, deve desembarcar no Brasil em seguida.

O modelo, que será produzido na fábrica de Pacheco, Argentina, teve a parte eletrônica do motor reconfigurada, o que fez o V6 diesel render até 272 cv de potência (com overboost) e 59,14 kgfm de torque. Anteriormente, o propulsor gerava 225 cv de potência e 57,2 kgfm de torque.

Modelo recebe pintura preta em toda carroceria e nas rodas Divulgação/Volkswagen

A versão adota o sistema de tração integral permanente 4Motion e caixa de câmbio automática de oito velocidades.

A Amarok V6 Black Style assume o posto de versão topo de linha da família.

Câmbio é o automático de 8 velocidades Divulgação/Volkswagen

Como o próprio nome sugere, a picape recebe a pintura preta de ponta a ponta de sua carroceria e ainda tem, como item de série, bancos em couro.

Atualmente, o título de picape mais potente do Brasil é da Toyota Hilux GR Sport. Equipada com motor V6 a gasolina, a picape japonesa rende 234 cv de potência e 38,3 mkgf de torque.

 Caso a versão Black Style da Amarok chegue mesmo ao Brasil, a VW retoma o primeiro lugar no ranking das picapes mais potentes.

Continua após a publicidade
Publicidade