Que tal encarar o desafio da Ilha de Man a bordo de uma moto movida a eletricidade? A Shinden é capaz de atingir 260 km/h e será pilotada por John McGuinness, um multi campeão e expert na competição.
Muito longe de ser uma brincadeira da Honda, ela foi criada para vencer. Apesar de não levar a asinha da marca no tanque, mas sim a assinatura da Mugen (empresa japonesa especializada em preparação de produtos Honda), assim como a AMG para a Mercedes Benz ou a Schnitzer para a BMW, a Shinden tem muito da Honda RC-E, que mostramos recentemente aqui no site. A categoria em que a moto se enquadra é batizada de TTX GP.
Segundo dados da Mugen, a moto já comprovou em testes a capacidade de manter 160 km/h de média. O vencedor do ano passado venceu com média de 99 km/h. No entanto, as concorrentes também evoluiram e a Shinden não terá moleza. De fato, o mais importante é a atenção e o empenho de um grande fabricante na categoria, provando que as elétricas não vieram para brincar.