Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Motus MST: Sport Touring ianque

Norte-americanos voltam a produzir uma Sport Touring

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h50 - Publicado em 9 mar 2011, 13h54
Motus MST

Depois de Erik Buell apresentar ao mundo a esportiva que pretende colocar na ruas em breve, chegou a vez da Motus apresentar a MST, uma vigorosa Sport Touring com propulsor de 1645 cc que deve chegar às lojas em 2012.

Famosa por montar motos artesanais no Alabama, sul dos Estados Unidos, a Motus desenvolveu esse projeto em conjunto com a Pratt & Miller Engenharia, utilizando como base um motor V8 LS7R Chevrolet, que foi simplesmente partido ao meio e assumiu a forma final, batizada de KMV4: um V4 capaz de atingir 161 cv a 7800 rpm.

A nova MST alimentada por injeção direta de gasolina (GDI), utiliza um chassi treliçado com claras inspirações italianas, envolvendo todo o motor, e balança traseira também em treliça que lhe garante um belo conjunto. Suspensões Ohlins e freios Brembo que a complementam são sempre uma aposta segura e infalível.

O presidente da Motus, Lee Connecticut, garante: “Nós colocamos nossos corações e almas nessas motos… o som do KMV4 ainda me dá arrepios toda vez que torço o cabo”.

Continua após a publicidade

Publicidade