Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

MotoGP: Suzuki participará de teste em junho

Mesmo sem garantir participação em 2014, protótipo irá para a pista na Catalunha

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h18 - Publicado em 4 mar 2013, 19h00
MotoGP: Suzuki participará de teste em junho

A Suzuki anunciou a intenção de testar sua motocicleta de entrada para o Mundial de MotoGP 2014, juntamente com as motos atuais de 2013, mesmo sem garantir sua participação na próxima temporada. O teste acontecerá no Circuito da Catalunha, no dia 17 de junho.

Em 2011 (foto), a Suzuki abandonou o Mundial de MotoGP, incapaz de financiar uma equipe devido à crise financeira. Desde então a marca de Hammamatsu vem testando protótipos no Circuito de Motegi, no Japão.

Porém, a situação não está tão favorável à Suzuki, que, segundo Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna (empresa organizadora do MotoGP), precisará regressar ao MotoGP por meio de uma equipe já existente. Ou seja, a Suzuki terá que comprar uma equipe se quiser disputar o maior campeonato de motovelocidade do mundo.

Continua após a publicidade

A vontade de voltar para o Mundial de MotoGP em 2014 é tanta, que a Suzuki inclusive já andou sondando o mercado para encontrar um Diretor de Equipe. Davide Brivio, que foi chefe da Yamaha e esteve com Valentino Rossi na Ducati, foi procurado pela empresa japonesa.

“A Suzuki entrou em contato comigo para a MotoGP, mas estamos apenas conversando e eu não sou o único. Eles ainda não se decidiram sobre 2014, mas estão testando em 2013”, confirmou Davide Brivio em seu Twitter.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.